Anatel aprova transmformação da GVT em Sociedade Anônima

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta, 15, a transformação da GVT de Sociedade Limitada para Sociedade Anônima. Foi autorizado também o aumento de capital em R$ 137,936 milhões e uma simplificação societária que elimina empresas intermediárias na cadeia societária.

No processo analisado pela Anatel, consta que a GVT "contextualiza que sua pretensão advém da consolidação paulatina do controle da empresa francesa Vivendi sobre o grupo GVT. Em 2009, aquela adquiriu a maioria da participação societária da GVT Holding, controladora da GVT Ltda., o que foi aprovado, à época, pela Anatel. A partir disso, a Vivendi passou a adquirir as participações societárias remanescentes, detendo atualmente o controle total da GVT Holding e da GVT Ltda.".

No mercado, a alteração foi interpretada como uma preparação para que a empresa possa voltar a abrir o capital depois de uma tentativa mal sucedida de venda.

"A operação não promove qualquer alteração da estrutura da indústria instalada e, consequentemente, não tem condições de impor quaisquer efeitos líquidos negativos ao ambiente competitivo", constata a Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui