Documentário "Auto de Resistência" estreia no canal Curta!

No dia 23 de agosto, sexta-feira da próxima semana, às 22h, o canal Curta! estreia o filme inédito "Auto de Resistência", que foi eleito Melhor Documentário Nacional no Festival É Tudo Verdade de 2018. A obra foi viabilizada pelo próprio canal por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.

O longa, dirigido por Natasha Neri e Lula Carvalho (diretor de fotografia de "Tropa de Elite"), examina casos de homicídios de civis em situações de confronto com a polícia, os chamados autos de resistência, a partir de um dado estatístico que afirma que 98% dos inquéritos de mortes decorrentes de ações policiais são arquivados sem serem esclarecidos. Os diretores acompanharam a trajetória de pessoas que lidaram com essas mortes em seus ciclos familiares e registraram o tratamento dado pelo Estado a seus casos, desde o homicídio, passando pelas investigações feitas pela polícia e culminando no arquivamento ou no julgamento dos envolvidos.

A produção assinada pela Kinofilme traz imagens feitas com celulares e até com câmeras instaladas em viaturas e helicópteros policiais mostrando comportamentos das autoridades que colocam em xeque as alegações de que atiraram em legítima defesa. Entre os nomes que participam, estão o deputado federal Marcelo Freixo e José Mariano Beltrame, ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui