Wislan Esmeraldo, roteirista de "Motel Destino", prepara seu primeiro longa de ficção 

"O Rio" (Foto: Divulgação)

Wislan Esmeraldo é o roteirista principal do filme "Motel Destino" – novo longa de Karim Aïnouz que chega aos cinemas brasileiros em 22 de agosto e teve sua première mundial na mostra competitiva do Festival de Cannes, em maio passado, além de ter sido o longa de abertura do Festival de Gramado. Agora, ele prepara seu primeiro longa-metragem de ficção, "O Rio", que será filmado em 2025. 

O drama "O Rio" acompanha a história de amor entre dois jovens de 15 anos, Felipe e Matheus, que é brutalmente interrompida por uma violência que obriga Felipe e sua mãe a irem embora da cidade. Cinquenta anos depois, com a morte de sua mãe, Felipe se vê obrigado a retornar à sua cidade natal para cumprir um último desejo dela de ser enterrada lá. 

Em meio ao luto e ao desconforto de voltar depois de tanto tempo para o lugar de um trauma, Felipe, hoje um médico respeitado e com uma família constituída em Brasília, reencontra Matheus, um soldador. Os dois senhores, já tão distintos dos garotos que foram um dia, agora se deparam com a urgência de resgatar uma conexão possível, uma reconciliação com suas memórias do passado nos poucos dias em que Felipe está ali. O projeto, que já foi premiado como Melhor Roteiro no Festival do Roteiro de Língua Portuguesa e passou por diversos festivais e laboratórios, tem co-direção de Hilton Lacerda e produção da Carnaval Filmes. 

Esmeraldo é formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará. Já dirigiu curtas como "Tenho um dragão que mora comigo" (2014) e "Para minha mãe (2015). Ele foi ainda co-diretor e corroteirista do telefilme "Guerra da Tapioca" (2017), uma coprodução Tardo e Globo Filmes, e das séries de TV "Identidade", "#Transvive" (Tardo), "Se Avexe Não" (TV Brasil/EBC) e "Trago a pessoa amada" (Prime Box Brasil), produzidas pela Orla Filmes. No gênero documental, é responsável pela codireção de "Um pedaço do mundo" (2022), que fez ao lado de Victor Costa Lopes e Tarcísio Rocha. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui