Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Canal do Criador completa um ano e consolida transmissão de leilões virtuais

Canal do Criador completa um ano e consolida transmissão de leilões virtuais

O Brasil tem o maior rebanho e é o maior exportador de carne bovina do mundo. De acordo com a Embrapa, somente no ano passado, o país exportou 2,2 milhões de toneladas de carne bovina, o que representa 14,4% do mercado internacional. Pensando em ajudar o pecuarista nas tomadas de decisão em todo processo produtivo, há um ano surgiu o Canal do Criador, uma iniciativa do Canal Rural exclusiva para promover negócios em pecuária com entregas multiplataforma.

Neste primeiro ano de atuação, a emissora comemora os bons resultados de audiência, alcançando mais de 30 milhões de lares, e o crescimento de leilões virtuais transmitidos pelo veículo, que já está com a agenda cheia até o mês de dezembro. Foram mais de 260 transmissões no período. 

Para Julio Cargnino, presidente do Canal do Criador, a procura por esse tipo de operação já era crescente no Canal Rural e com o Canal do Criador está sendo possível atender a alta demanda do mercado. “Havia a necessidade de ter mais espaço para os leilões na TV e o Canal do Criador vem desempenhando papel importante para expandir a comercialização dos animais de norte a sul do Brasil, principalmente durante a pandemia, evitando prejuízos aos criadores”, afirma. 

O setor da pecuária foi um dos poucos a manter crescimento durante a crise provocada pela Covid-19. “Cerca de 90% dos leilões originalmente presenciais promovidos pela emissora foram mantidos com a transição para o modelo virtual. Isso demonstra a funcionalidade e o sucesso da nossa plataforma, que ainda permite redução nos custos para realização de cada leilão”, explica Cargnino.

Com uma programação especializada 24 horas por dia, os telespectadores também podem acompanhar no Canal do Criador programas com conteúdo sobre pastagem, nutrição, reprodução, clima, mercado, entre outros. “O canal surgiu da necessidade de informar e ajudar a desenvolver o Brasil como grande fornecedor de proteína animal do mundo, boas práticas de produção. Hoje nos tornamos referência em negócios e informações do setor, ajudando o pecuarista da melhor forma possível”, encerra o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile