Watch Brasil e Roku fecham parceria

O serviço de streaming Watch Brasil fechou uma parceria com a Roku através da qual o serviço entra no line-up de aplicativos dos dispositivos Roku no Brasil e permitirá que os ISPs parceiros da Watch ofertem em seus pacotes o Roku Express.

Segundo Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil, oferecer o dispositivo da Roku pode vir a ser mais um argumento de vendas para os ISPs parceiros, uma vez que "o cliente não precisa mais de uma TV a cabo, pode investir mais em aumentar a banda larga da Internet ou mesmo se sentir economizando com o provedor, ao mesmo tempo em que tem disponível em um só lugar todos os seus programas favoritos".

A primeira iniciativa direct-to-consumer da Watch Brasil não deixará de remunerar os ISPs parceiros, conta Maurício Almeida, cofundador da empresa.

Além disso, o executivo explica que a adoção da plataforma amplia o contato do serviço de streaming com o público final, mas sem abandonar os ISPs parceiros. Será possível assinar os serviços do Marketplace da Watch diretamente da plataforma da Roku, mas, explica Almeida, o ISP parceiro que atua no CEP daquele novo assinante também será remunerado.

Atuar no modelo direct-to-consumer estava no roadmap da Watch Brasil, mas, por conta dos custos envolvidos, a estreia neste modelo seria no futuro. A capilaridade e a tecnologia da Roku, conta Almeida, permitiram dar este passo antes. Hoje a Watch já conta com uma base de aproximadamente 500 mil assinantes.

Conteúdo local

Segundo a head de Distribuição de Conteúdo Latam da Roku, Adriana Naves, a Watch chega à plataforma como uma opção de conteúdo local que oferece vantagens e ótima experiência ao consumidor final. O modelo de remuneração da Roku no Brasil é através do seu billing próprio – nos Estados Unidos a empresa também é monetizada pela venda de publicidade. Através do billing, a Roku fica com um revenue share dos serviços de streaming assinados em sua plataforma. 

Segundo a head de Distribuição de Conteúdo Latam da Roku, Adriana Naves, a Watch chega à plataforma como uma opção de conteúdo local que oferece vantagens e ótima experiência ao consumidor final.

Hoje a Roku tem no Brasil 5 mil aplicativos, entre gratuitos e pagos. Com a chegada da Watch, agrega mais de 8 mil horas de conteúdo e lançamentos de filmes e séries, canais infantis, programas de comédia e stand up produzidos pelos principais estúdios do mundo, tais como Paramount +, MTV, Comedy Central, Universal e Warner.

Além do Roku Express, a Roku está presente no Brasil embarcada em televisores da AOC e da Philco. Segundo Adriana Naves, novos modelos de equipamentos próprios serão lançados no país. Além disso, conta, a empresa vem ampliando o leque de fabricantes parceiros que levarão a plataforma embarcada em modelos de smart TVs.

Para Almeida, da Watch, a plataforma da Roku tem potencial de simplificar o trabalho de suporte aos assinantes, hoje feito para variados modelos de smart TVs e smartphones. Segundo ele, alguns fabricantes já deixaram de dar suporte para televisores de linhas com cinco anos de idade. Com os dispositivos Roku, estes equipamentos ganham sobrevida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui