Brasil Telecom anuncia serviço de vídeo sobre ADSL

A Brasil Telecom (BrT), operadora de telefonia fixa no Centro-Oeste e Sul do país, lançou nesta terça, dia 15, o produto Turbo Vídeo.
O Turbo Vídeo, é uma solução de acesso de voz, dados e vídeo via linha telefônica. Por meio da linha ADSL, os usuários podem ter acesso a sinais de vídeo pelo microcomputador ou pelo monitor de TV. Durante a Futurecom, que acontece no final do mês em Florianópolis, a empresa deve anunciar os parceiros homologados no fornecimento do modem/decoder.
O usuário precisa de uma conexão de 1 Mbps, mas se o cliente for assinante com taxas de transmissão menores, o servidor da BrT abre a conexão com mais velocidade durante as transmissões e depois volta a oferecer a taxa normal.
Para o conteúdo de vídeo, já estão em andamento negociações para parceiras com uma empresa de TV paga e uma concessionária de TV aberta. Segundo apurou este noticiário, no caso das empresas de TV paga, as parcerias seriam principalmente para operadoras que ainda não têm suas redes construídas ou têm redes mas não querem investir na tecnologia de video-on-demand e eventos pay-per-view, que serão os principais produtos do Turbo Vídeo.
Os testes com o novo serviço da BrT começarão ainda este ano e o produto deverá ser comercializado a partir de janeiro. Até o fim de 2003, a BrT pretende oferecer o serviço em 104 cidades, todas em sua área de concessão.
Até o fim do ano a operadora espera ter 200 mil acessos em banda larga. Para 2003, a meta é chegar a 500 mil clientes e em 2004 dobrar esta marca. Além disso, ainda no primeiro trimestre do ano que vem, o estado do Paraná terá 100% de seus municípios servidos por acesso em banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui