Curso da Carmela Conteúdos com a LAFilm aborda produção e distribuição

A produtora Carmela Conteúdos em parceria com a LAFilm promove o curso "Da ideia ao licenciamento: produção executiva e distribuição audiovisual com foco em negócios". A ideia é falar sobre como fazer uso de toda a cadeia de negócios disponível para obras audiovisuais e o amplo papel do produtor executivo como gestor nas várias fases de uma obra, abordando ainda as principais formas de financiamento e comercialização de conteúdos. 

O cronograma das aulas passa por quem são os agentes do mercado, quais são as principais fontes de financiamento no Brasil e no mundo, passando por orçamento e plano de produção até construção de audiência e licenciamento. Seguindo assim o fluxo de vida de desenvolvimento, financiamento, produção, pós-produção, lançamento e distribuição de uma obra audiovisual.

O curso será dividido em módulos. O primeiro abordará desenvolvimento e financiamento; o segundo, produção; e o terceiro, pós-produção, lançamento e distribuição. Os interessados podem participar do curso completo, escolher só um ou dois módulos ou ainda a aula avulsa.

Os encontros acontecem de 21 de outubro a 13 de novembro, das 19h30 às 22h30, na LAFilm, em Higienópolis, São Paulo. As inscrições já estão abertas via Sympla. Os professores do curso são Daniela Conde, Denise Jancar, Driano Torres, Gabriela Siqueira, Simoni de Mendonça e Zé Agripino. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui