RT Features apresenta a RT Television, voltada à produção de séries premium

A RT Features, de Rodrigo Teixeira, lança no mercado a RT Television, nova empresa com sede em São Paulo e que tem o objetivo de produzir séries premium no Brasil e na América Latina. O novo empreendimento atua em parceria com a produtora e empresa de management Anonymous Content e conta com investimento da agência de entretenimento e esportes Creative Artists Agency (CAA).

A nova empresa se beneficia da experiência em conteúdo premium e relacionamentos da RT Features no Brasil e na América Latina e concentra-se no desenvolvimento de conteúdo em português e espanhol, aproveitando ainda o track record da Anonymous Content e a experiência da CAA na representação de projetos internacionais de televisão.

O acordo aprofunda o relacionamento de longa data da CAA com a RT Features para a televisão – a agência já colaborou em filmes da produtora como "Ad Astra", de James Gray, lançado recentemente pela Fox e já tendo arrecadado mais de US$112 milhões em todo o mundo; "Wasp Network", de Olivier Assayas; e o vencedor da mostra Un Certain Regard do festival de Cannes e seleção brasileira para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro "A Vida Invisível", de Karim Ainouz, recentemente adquirido pela Amazon.

O CEO da RT Features, Rodrigo Teixeira, atuará como membro do conselho, com um papel ativo na curadoria de propriedade intelectual e talentos. Os sucessos anteriores da RT Features na televisão incluem "Alemão", indicado ao Emmy Internacional de Melhor Filme / Mini Série de TV e "O Hipnotizador", da HBO América Latina. Já a liderança da RT Television será da executiva Barbara Teixeira. A profissional juntou-se à RT Features no início deste ano como head do departamento de televisão, onde supervisiona o desenvolvimento e a produção de projetos de séries. Ela continuará na função, além de liderar a RT Television.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui