AGENDA
15/10/2021, 18:21

Lucia Murat participa de debate virtual no último dia do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual

Um debate com a cineasta Lucia Murat no dia 17, domingo, às 19h, encerra a terceira edição virtual e gratuita do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, evento dedicado à produção realizada por mulheres para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras. Com mediação da jornalista Flávia Guerra e participação da também cineasta Julia Murat, filha de Lucia, o encontro será acessível em Libras no YouTube do Telecine. Em homenagem à diretora, uma mostra com quatro de seus filmes está disponível na plataforma Videocamp e o recém-lançado "Ana. Sem Título" (foto) será disponibilizado no sábado, dia 16, por apenas 24 horas no Telecine Play.

Antes disso, filmes, debates, masterclass e painel são ainda opções para os últimos dias do festival. Diariamente, às 12h, no YouTube e Instagram do Hysteria, a Mostra Imaginários Possíveis exibe um microfilme. Sexta é a vez de "Nhandesy", de Graciela Guarani e no sábado, "Nicinha Não Vem", de Muriel Alves.

No YouTube do Festival, no sábado, 16, e domingo, 17, às 15h, haverá encontros com cineastas sobre filmes exibidos na programação. Sábado o debate será com Tila Chitunda, Olinda Yawar Tupinambá, Bruna Carvalho Almeida, Brunna Laboissière e Radja Bechichi com mediação de Viviane Pistache. No domingo, é a vez de Caroline Leone, Ayani Hunikuin, Lillah Halla e Mariani Ferreira com mediação de Filippo Pitanga. Ao término do debate será anunciado o filme vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas.

Nesta sexta, 15, o destaque é a mesa "Narrativas infantojuvenis e a construção do imaginário para e sobre as infâncias: um desafio no plural". Participam Maíra Bosi, do Instituto Alana, e as roteiristas Janaína Tokitaka e Belise Mofeoli. A mediação será de Maíra Oliveira, autora, roteirista e atual presidente da ABRA (Associação Brasileira de Roteiristas e Autores). E sábado, 16, a masterclass "A construção narrativa e a reflexão da imagem" terá a presença da cineasta Nurith Aviv e mediação de Helen Beltrame-Linné. Primeira cineasta mulher reconhecida como diretora de fotografia pelo Centre National du Cinéma (CNC/França), Nurith abordará seu processo criativo com Agnès Varda no filme "Documenteur" (1981) e o seu processo autoral, com foco especial para o seu filme "Sinais".

Na plataforma Videocamp estão disponíveis os filmes da Mostra Homenagem Lucia Murat: "Que Bom Te Ver Viva" (1989), "Maré, Nossa História de Amor" (2007), "A Memória Que Me Contam" (2013) e "Em Três Atos" (2015). No site, estão disponíveis as informações completas sobre onde assistir cada filme, bem como participar das atividades paralelas. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top