Lucia Murat participa de debate virtual no último dia do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual

Um debate com a cineasta Lucia Murat no dia 17, domingo, às 19h, encerra a terceira edição virtual e gratuita do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, evento dedicado à produção realizada por mulheres para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras. Com mediação da jornalista Flávia Guerra e participação da também cineasta Julia Murat, filha de Lucia, o encontro será acessível em Libras no YouTube do Telecine. Em homenagem à diretora, uma mostra com quatro de seus filmes está disponível na plataforma Videocamp e o recém-lançado "Ana. Sem Título" (foto) será disponibilizado no sábado, dia 16, por apenas 24 horas no Telecine Play.

Antes disso, filmes, debates, masterclass e painel são ainda opções para os últimos dias do festival. Diariamente, às 12h, no YouTube e Instagram do Hysteria, a Mostra Imaginários Possíveis exibe um microfilme. Sexta é a vez de "Nhandesy", de Graciela Guarani e no sábado, "Nicinha Não Vem", de Muriel Alves.

No YouTube do Festival, no sábado, 16, e domingo, 17, às 15h, haverá encontros com cineastas sobre filmes exibidos na programação. Sábado o debate será com Tila Chitunda, Olinda Yawar Tupinambá, Bruna Carvalho Almeida, Brunna Laboissière e Radja Bechichi com mediação de Viviane Pistache. No domingo, é a vez de Caroline Leone, Ayani Hunikuin, Lillah Halla e Mariani Ferreira com mediação de Filippo Pitanga. Ao término do debate será anunciado o filme vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas.

Nesta sexta, 15, o destaque é a mesa "Narrativas infantojuvenis e a construção do imaginário para e sobre as infâncias: um desafio no plural". Participam Maíra Bosi, do Instituto Alana, e as roteiristas Janaína Tokitaka e Belise Mofeoli. A mediação será de Maíra Oliveira, autora, roteirista e atual presidente da ABRA (Associação Brasileira de Roteiristas e Autores). E sábado, 16, a masterclass "A construção narrativa e a reflexão da imagem" terá a presença da cineasta Nurith Aviv e mediação de Helen Beltrame-Linné. Primeira cineasta mulher reconhecida como diretora de fotografia pelo Centre National du Cinéma (CNC/França), Nurith abordará seu processo criativo com Agnès Varda no filme "Documenteur" (1981) e o seu processo autoral, com foco especial para o seu filme "Sinais".

Na plataforma Videocamp estão disponíveis os filmes da Mostra Homenagem Lucia Murat: "Que Bom Te Ver Viva" (1989), "Maré, Nossa História de Amor" (2007), "A Memória Que Me Contam" (2013) e "Em Três Atos" (2015). No site, estão disponíveis as informações completas sobre onde assistir cada filme, bem como participar das atividades paralelas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui