Nova temporada da produção local "Você Renova" traz oportunidades em formatos diversos

No ar pelo Discovery Home & Health, a segunda temporada de "Você Renova" une técnicas DIY – sigla em inglês para do it yourself, ou "faça você mesmo" – ao aconselhamento profissional da designer de interiores Eva Mota para encorajar os participantes a transformarem algum dos ambientes de suas casas em uma reforma executada por eles mesmos. 

O formato combina as características dos reality shows de transformação às dicas profissionais de Eva para realizar mudanças de impacto nos ambientes e inspirar os espectadores a fazerem o mesmo em suas casas. Precursor e líder em conteúdo relacionado design de interiores e bem-estar, o Discovery Home & Health leva a proposta de "Você Renova" a outros formatos, ampliando as oportunidades comerciais junto aos patrocinadores Fiat e Tintas Coral para séries de podcasts e de vídeos curtos desenvolvidos para as redes sociais.

Já disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, o podcast "Elas Renovam" tem oito episódios temáticos nos quais Eva Mota conduz conversas sobre empreendedorismo feminino junto a convidadas especiais, como como Mari Pavan, Gigi Barreto, Irina Cordeiro e Priscila Jung. Já o "Manual Prático" é composto por dez vídeos com duração de até um minuto e 30 segundos; nelas, Eva ensina técnicas simples de restauração de mobiliário, dando dicas fáceis de reproduzir em casa. As cápsulas irão ao ar nos intervalos da programação do Discovery Home & Health, nos perfis oficiais do canal nas redes sociais Instagram e Facebook, e também ficarão disponíveis no site da série

"'Você Renova' demonstra o enorme potencial do DIY e do formato no qual nós da Discovery, Inc. somos líderes, por isso se expande na segunda temporada com conteúdos exclusivos para as redes sociais e plataformas de podcast. Essa presença ampliada mostra o quanto pode render o conteúdo original e produzido no Brasil, além fomentar oportunidades de engajamento modulares que beneficiam a todos nós: Discovery, nosso público e as marcas parceiras Fiat e Tintas Coral,", afirma Roberto Nascimento, o Naná, vice-presidente de vendas publicitárias para a Discovery Networks no Brasil.

Fiat e Tintas Coral estão inseridas de maneira orgânica no enredo dos episódios. A Nova Fiat Toro é o carro que Eva utiliza para ir até as obras, onde dá seu toque final enquanto os moradores não estão em casa. A picape aparece nos dez episódios da série. Além disso, a Fiat patrocina a temporada, cinco cápsulas do "Manual Prático" e o podcast "Elas Renovam". 

Tintas Coral, parceira do programa pelo segundo ano, está presente também nos dez episódios levando seus produtos e soluções. Os principais produtos apresentados com foco no público DIY são o creme de pintura Coral Renova, o esmalte Coralit Total e o verniz Sparlack. A marca também estará em cinco das cápsulas do "Manual Prático". 

"Estamos muito contentes em poder novamente inspirar o público em renovar suas casas, um movimento que ganhou ainda mais importância desde o último ano, quando passamos mais tempo em nossas residências, vivendo a necessidade de ter espaços multifuncionais. Mais do que indicar produtos, nosso papel é de ajudar e mostrar como é fácil promover transformações nos ambientes, criar novas sensações com o uso de cores, formas e efeitos, tendo acesso às informações e dicas que o programa proporciona", comenta Henrique Striker, diretor de Marketing de Tintas Decorativas da AkzoNobel.

"Você Renova" é uma produção da Casa de Vídeo para o Discovery Home & Health. Ludmila Pimenta é a produtora executiva da parte da Casa de Vídeo. Pela Discovery Inc. do Brasil, Adriana Cechetti é a diretora de produção e Marina Pedral é a supervisora de produção.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá, boa tarde
    Gostei do programa da Eva, Você Renova.
    Como faço para participar? Estou com um desafio na sala de visita. Preciso rsclarecer que moro em Salvador

  2. Boa noite tenho um espaço no meu apto,como faço pra participar do quadro ,vejo o trabalho da Eva e sonho com meu espaço renovado.
    Moro em Santo André SP

  3. Oi me chamo Sandra e gostaria muito de participar da transformação na minha lavanderia/churrasqueira,ficaria muito feliz em participar obrigada.

  4. Olá
    Moro em Atibaia/ S.P e tenho uma área em que gostaria que a Eva me desse uma ideia.
    A área seria minha área de churrasqueira.
    Obrigada

  5. Moro em BH teria como participar? Minha sala pede socorro. Sei que Eva só renova em São Paulo, mas seria um sonho realizado. Seria uma ótima oportunidade p conhece lá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui