TV POR ASSINATURA
15/10/2021, 17:36

Nova temporada da produção local "Você Renova" traz oportunidades em formatos diversos

No ar pelo Discovery Home & Health, a segunda temporada de "Você Renova" une técnicas DIY – sigla em inglês para do it yourself, ou "faça você mesmo" – ao aconselhamento profissional da designer de interiores Eva Mota para encorajar os participantes a transformarem algum dos ambientes de suas casas em uma reforma executada por eles mesmos. 

O formato combina as características dos reality shows de transformação às dicas profissionais de Eva para realizar mudanças de impacto nos ambientes e inspirar os espectadores a fazerem o mesmo em suas casas. Precursor e líder em conteúdo relacionado design de interiores e bem-estar, o Discovery Home & Health leva a proposta de "Você Renova" a outros formatos, ampliando as oportunidades comerciais junto aos patrocinadores Fiat e Tintas Coral para séries de podcasts e de vídeos curtos desenvolvidos para as redes sociais.

Já disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, o podcast "Elas Renovam" tem oito episódios temáticos nos quais Eva Mota conduz conversas sobre empreendedorismo feminino junto a convidadas especiais, como como Mari Pavan, Gigi Barreto, Irina Cordeiro e Priscila Jung. Já o "Manual Prático" é composto por dez vídeos com duração de até um minuto e 30 segundos; nelas, Eva ensina técnicas simples de restauração de mobiliário, dando dicas fáceis de reproduzir em casa. As cápsulas irão ao ar nos intervalos da programação do Discovery Home & Health, nos perfis oficiais do canal nas redes sociais Instagram e Facebook, e também ficarão disponíveis no site da série

"'Você Renova' demonstra o enorme potencial do DIY e do formato no qual nós da Discovery, Inc. somos líderes, por isso se expande na segunda temporada com conteúdos exclusivos para as redes sociais e plataformas de podcast. Essa presença ampliada mostra o quanto pode render o conteúdo original e produzido no Brasil, além fomentar oportunidades de engajamento modulares que beneficiam a todos nós: Discovery, nosso público e as marcas parceiras Fiat e Tintas Coral,", afirma Roberto Nascimento, o Naná, vice-presidente de vendas publicitárias para a Discovery Networks no Brasil.

Fiat e Tintas Coral estão inseridas de maneira orgânica no enredo dos episódios. A Nova Fiat Toro é o carro que Eva utiliza para ir até as obras, onde dá seu toque final enquanto os moradores não estão em casa. A picape aparece nos dez episódios da série. Além disso, a Fiat patrocina a temporada, cinco cápsulas do "Manual Prático" e o podcast "Elas Renovam". 

Tintas Coral, parceira do programa pelo segundo ano, está presente também nos dez episódios levando seus produtos e soluções. Os principais produtos apresentados com foco no público DIY são o creme de pintura Coral Renova, o esmalte Coralit Total e o verniz Sparlack. A marca também estará em cinco das cápsulas do "Manual Prático". 

"Estamos muito contentes em poder novamente inspirar o público em renovar suas casas, um movimento que ganhou ainda mais importância desde o último ano, quando passamos mais tempo em nossas residências, vivendo a necessidade de ter espaços multifuncionais. Mais do que indicar produtos, nosso papel é de ajudar e mostrar como é fácil promover transformações nos ambientes, criar novas sensações com o uso de cores, formas e efeitos, tendo acesso às informações e dicas que o programa proporciona", comenta Henrique Striker, diretor de Marketing de Tintas Decorativas da AkzoNobel.

"Você Renova" é uma produção da Casa de Vídeo para o Discovery Home & Health. Ludmila Pimenta é a produtora executiva da parte da Casa de Vídeo. Pela Discovery Inc. do Brasil, Adriana Cechetti é a diretora de produção e Marina Pedral é a supervisora de produção.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top