O LatAm Content Meeting, novo evento dedicado ao mercado audiovisual de não-ficção, anuncia a venda antecipada de ingressos e a abertura das inscrições para as sessões de pitch que acontecerão durante sua primeira edição. De 10 a 12 de março de 2025, no Rio de Janeiro, profissionais do audiovisual da América Latina poderão criar conexões e terão oportunidades de negócios com parceiros globais através da apresentação de projetos, encontros de networking, workshops e palestras de players relevantes do mercado, entre outras atividades.
Duas categorias de ingressos já estão disponíveis para compra antecipada por valores especiais. O Market Pass garante acesso a todas as ativações ao longo dos três dias do evento e custa R$ 1.855. Já o International Delegation Pass é destinado a grupos de pelo menos cinco pessoas de, no mínimo, três instituições internacionais diferentes. Essas instituições podem incluir associações governamentais ou empresas privadas sediadas fora do Brasil. A tarifa tem um desconto de 20% e custa R$ 1.484 por pessoa. Os detalhes de cada tipo de ingresso estão no site oficial do evento, assim como o link para compra. Os ingressos só podem ser comprados por empresas/ pessoas jurídicas.
As sessões de pitch serão uma das principais atividades do LatAm Content Meeting, gerando negócios internacionais para as produtoras brasileiras e latino-americanas. Elas serão gerenciadas através de uma parceria com o Sunny Side of the Doc, maior evento internacional dedicado a documentários lineares e não-lineares que acontece anualmente em La Rochelle, França. As inscrições estão abertas e os interessados podem submeter projetos de séries documentais, longa-metragens e formatos de não-ficção de qualquer duração. Há três categorias temáticas: Assuntos Atuais e Investigações / Natureza e Meio Ambiente / Entretenimento Factual.
Os candidatos que tiverem sua proposta aprovada para participar das sessões de pitch terão direito a dois ingressos gratuitos para o evento, sessões de treinamento com mentores internacionais fornecidas pelo Sunny Side of the Doc, além da chance de ganhar um prêmio financeiro, caso seja um projeto vencedor. Um dos pontos altos é a oportunidade de mostrar o projeto a todos os participantes do evento, e não apenas ao júri, durante a apresentação do pitch. As submissões devem ser enviadas em inglês, pela página oficial do evento. Há uma taxa de 50 euros por projeto inscrito.