Ancine ficará vinculada ao Ministério da Cidadania de Bolsonaro

A equipe de transição do governo Bolsonaro já sinalizou para os técnicos da Ancine e do Ministério da Cultura que estão participando do processo que, por hora, a Ancine ficará mesmo sob a estrutura do futuro Ministério da Cidadania, a ser comandado por Osmar Terra, que cuidará de diversas pautas, entre elas esportes, políticas de combate às drogas, desenvolvimento social (gestor de programas como Bolsa Família) e cultura. A Ancine será uma agência vinculada a este ministério. Havia a especulação e algumas gestões isoladas no sentido de tentar levar a Ancine para alguma outra estrutura, como o super ministério da Economia, onde poderia ficar sob a área de desenvolvimento, mas a ideia ainda não se concretizou ainda.

6 COMENTÁRIOS

  1. Aliás esperamos que revejam a avalanche de dinheiro que essa agência possui, já que seria muito mais útil em outras áreas de REAL importância como o tripé básico: educação, saúde e segurança.

    • Richard,
      Respondo em uníssono com o Ricardo.
      Informe-se melhor, a montanha de dinheiro que você diz que a agência possui, vem da própria indústria do audiovisual por meio de uma taxa chamada Condecine. Não vem de outras áreas.
      O que a Ancine deve, e já está fazendo, é trabalhar buscando maior eficiência e celeridade nos processos, e resultado e performance de obras e agentes econômicos.

  2. Que ignorância Richard.
    Você perde o seu tempo reproduzindo um discurso totalmente equivocado.
    Informe-se e verá que o dinheiro investido na ANCINE retorna multiplicado para a sociedade.

  3. O pior de ler estas mensagens eh ver que tem muita gente ignorante e papagaio que fica repetindo merda sem saber, informem-se e por favor, pelo bem de vcs, assim não falam tanta merda.
    Segurança – agora poderá ser feita por tds que comprarem armas.
    Saúde – Soh o Queiroz que tem acesso ao Albert Einstein e o saco de bosta.
    Educação – Obvio que vcs não sabem que cultura e educação tem a mesma importância e andam juntas (LDB educação http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9394.htm)
    Realmente se tivessem tido um pouco de cultura e educação mínima não seriam manipulados pela informação equivocada sobre leis de incentivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui