Film & Arts exibe especial de 250 anos de Beethoven

Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, o mundo celebra o nascimento de um dos maiores compositores da história do mundo, Ludwig van Beethoven. Em sua carreira, o artista alemão transitou do Classicismo ao Romantismo, imortalizando seu legado. Por isso, o Film & Arts, preparou um especial histórico, com concertos inéditos e uma série documental exclusiva, já disponível no canal do YouTube.

O documentário "Novena de Beethoven – Uma Sinfonia Para o Mundo", dirigido por Christian Berger, vai ao ar às 18h30. A obra de 2019, vencedora do Ondas Award for International Television: Jury Special Mention acompanha interpretações atuais das composições do artista e traz personalidades que aproximam o público de Beethoven e de seu trabalho.

Mais tarde, às 19h35, é a vez do concerto "Beethoven em TeamLab Tokyo", produção que mostra a combinação da estética sonora, da arte de frasear e da virtuosidade dinâmica de expressão moderna, reinventando a música clássica com arranjos de jazz.

Para fechar a programação especial, em seu canal no YouTube, o Film & Arts disponibiliza a série documental exclusiva "Barenboim Sobre Beethoven", que em 13 episódios acompanha o jovem Daniel Barenboim interpretando e analisando as principais composições de Beethoven.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui