Globo e Record trazem seus produtos de exportação para a Natpe 07, feira de programação promovida pela associação dos executivos de TV dos EUA, que começou nesta terça, 16, em Las Vegas. Os produtos latino-americanos de TV, em especial telenovelas, começam o evento com a boa repercussão do Globo de Ouro, que na segunda, 15, premiou a versão norte-americana para um texto latino, "Ugly Betty", da rede ABC, baseado em "Beth, a Feia", texto colombiano da RCN.
A Record está presente com um estande no pavilhão de expositores e promove principalmente suas telenovelas: "Scars" (o título para o mercado internacional de "Cidadao Brasileiro"), "Savage" ("Bicho do Mato") e as novas "Opposite Lives" ("Vidas Opostas") e a juvenil "What's Up?" ("Alta Estação").
A Globo, que recebe clientes e visitantes em um centro de reuniões em suíte de hotel ligado ao evento, promove uma apresentação na manhã desta quarta-feira de seus lançamentos. O principal deles é a novela "Belíssima" para o mercado internacional.
O Brasil tem menos expositores neste ano do que em edições anteriores da Natpe – que já contou no passado, por exemplo, com os produtores nacionais independentes. Para se ter uma idéia, a Argentina aparece com mais do que o triplo de expositores – além de empresas como a Claxson, por exemplo, que figuram como expositores americanos, através de seu escritório nos EUA.
Natpe 2007