A Nielsen Media Research anunciou nesta terça, 16, durante a Natpe, em Las Vegas, seu calendário para o início da nova ferramenta de medição de audiência dos comerciais de TV. No final deste mês, o instituto atualiza seu software voltado a medir a programação a cada minuto, incluindo os comerciais e também os programas assistidos por meio de DVR (digital video recorder), num prazo de até sete dias. Em abril, o instituto disponibilizará esta medição aos clientes. Dados da Nielsen dão conta de que, entre os clientes com DVR de 18 a 49 anos, 45% dos programas exibidos no horário nobre pelos broadcasters são assistidos no horário original de exibição; no cabo, o índice é de 53%.
A partir de maio, a Nielsen disponibilizará a leitura padrão da medição da audiência de programas e comerciais no horário real de exibição e no DVR em cinco tempos diferentes: no mesmo dia, após um dia, após dois dias, após três dias e após sete dias. De acordo com a Nielsen, as medições de todos os programas, exibidos de maio a agosto por todas as redes abertas, retranmissoras e canais a cabo, estarão disponíveis aos clientes sem cobrança adicional.
Natpe 2007