Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) CulturaXChange passará a ofertar repertório da Sony Music

CulturaXChange passará a ofertar repertório da Sony Music

A Sony Music fechou uma parceria com a empresa CulturaXChange para agilizar o processo de licenciamento de músicas e disponibilizá-las para uso comercial em até 15 dias. O setor de sincronização é mais uma estratégia da área de Novos Negócios da gravadora, que, entre outros projetos, lança este ano o “Filtr Festival”, série de festivais que levará grandes artistas do mercado para cidades brasileiras.

A CulturaXChange passará a ofertar em sua plataforma o repertório da Sony Music que inclui nomes como Jota Quest, Skank, Martinho da Vila, Leonardo, Ana Carolina, além de artistas internacionais como Beyoncé, Adele, Shakira, Justin Timbarlake e Aerosmith. A plataforma facilita principalmente a demanda das produtoras de TV e agências de publicidade, que precisam de músicas licenciadas para suas produções.

Segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), em 2015 a sincronização de músicas foi responsável por 2% do faturamento das gravadoras do mundo, ou seja, o setor rendeu US$ 400 milhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile