AUDIÊNCIA
16/01/2020, 16:59

Quatro canais da Discovery batem recordes de audiência em 2019

O portfólio do grupo Discovery Networks conquistou em 2019 o maior share de audiência de toda a sua história – 14,69% – e, além disso, registrou o maior tempo médio de permanência dos telespectadores dos canais de toda a história – 86 minutos – entre total indivíduos e total dia. A lista de canais Discovery é composta pelas marcas Discovery, Discovery H&H, Discovery Kids, Animal Planet, TLC, ID, Discovery Turbo e Food Network.

Dados do Kantar Ibope Media registraram ainda que os canais do grupo cresceram 2% em audiência percentual no comparativo com 2018 entre total indivíduos e total dia, mesmo com a queda de 2% do meio TV por assinatura do período. Considerando o share, o portfólio ficou 3% acima da média de 2018. Com isso, três canais do grupo figuram entre os dez mais assistidos da TV por assinatura em 2019: Discovery Kids, Discovery Channel e Discovery Home & Health. Além disso, em 2019, todos os canais do grupo, exceto Discovery Kids, bateram seus recordes históricos de tempo de permanência dos telespectadores em seus respectivos targets.

O Discovery Kids, por sua vez, bateu o recorde entre crianças dos últimos seis anos. A marca segue sendo detentora da maior audiência da TV por assinatura entre crianças de quatro a oito anos, com uma diferença média 49% superior aos demais canais. Entre os três primeiros canais infantis do ranking da TV por assinatura, o Discovery Kids foi o único que apresentou crescimento (1%), mesmo com queda de 1% na audiência deste meio entre crianças de quatro a oito anos.

Já o canal Discovery bateu um novo recorde e teve em 2019 seu ano de maior audiência, mantendo a tendência de crescimento observada desde 2013. Além disso, a marca lidera a categoria factual no target de pessoas de 25 a 54 anos com 141% de diferença entre os demais canais do gênero e é o terceiro canal mais assistido da TV por assinatura entre o público da mesma faixa etária.

O TLC também teve seu melhor ano histórico e consolidou-se na segunda colocação da categoria estilo de vida entre mulheres acima dos 18 anos, ficando atrás apenas de outro canal do grupo, o Discovery Home & Health – que, por sua vez, teve crescimento de 7% na audiência no total do dia entre total indivíduos, sendo ainda o segundo canal de maior audiência entre mulheres adultas.

Por fim, o Animal Planet cresceu 8% em audiência percentual e também bateu recorde com seu melhor ano de audiência; o Food Network, que chegou ao portfólio Discovery em 2018, também registrou seu melhor ano, com crescimento de 50% na audiência; e o Discovery Turbo cresceu 11% em audiência percentual.

Em nota, Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery no Brasil, declara: "Neste ano, observamos um crescimento do tempo de permanência do espectador em nossos canais, o que demonstra o interesse cada vez maior pelo conteúdo. Entregamos à audiência aquilo que a move, que desperta suas paixões, e isso se reflete nos resultados. Também foi um ano de consolidação e confirmação da força de nosso portfólio voltado ao público feminino, com dois canais nossos liderando o segmento com grande margem, Home & Health e TLC, além de um grande crescimento do Food Network e da chegada do HGTV, que completa nossa oferta de lifestyle".

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