Com direção de Pedro Serrano, longa "Dá Licença de Contar" inicia filmagens

Gustavo Machado, Paulo Miklos e Gero Camilo em “Dá Licença de Contar” (Foto: João Oliveira)

Com produção da Pink Flamingo Filmes, coprodução da Claro e Nation Filmes e distribuição da Elo Studios, as filmagens do longa-metragem "Dá Licença de Contar" iniciaram neste mês, tendo como cenário ruas do centro e do tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo.

Dirigido por Pedro Serrano, vencedor dos Prêmios Canal Brasil de Curtas e de melhor curta-metragem pela crítica no Festival de Gramado, o filme recria o universo temático das músicas de Adoniran Barbosa colocando o artista dentro de suas canções. A história se passa em dois tempos: nos anos 80, o já envelhecido Adoniran conta a um jovem garçom histórias vividas nos anos 50, de uma São Paulo que não existe mais.

Com Paulo Miklos no papel de Adoniran, o filme conta também com Gero Camilo e Gustavo Machado nos papéis de Mato Grosso e Joca, seus companheiros de maloca. O roteiro foi escrito por Pedro Serrano, Guilherme Quintela ("Sintonia", "Meu Amigo Hindu") e Rubens Marinelli ("O Santo") e teve consultoria de Lusa Silvestre, conhecido por seu trabalho nos roteiros de "Estômago" e no mais recente "Medida Provisória". A direção é de Pedro Serrano, que já trabalhou a obra do sambista no documentário "Adoniran – Meu nome é João Rubinato" e no premiado curta-metragem que inspirou o filme. 

"A Elo muito se orgulha deste projeto e destaca a qualidade técnica e artística da obra. Será uma de nossas apostas no line up de lançamentos comerciais para o segundo semestre de 2023", adiantaHelena Peregrino, gerente de marketing da distribuidora. Tive uma pequena amostra da potência desses personagens ao fazer o curta e pude perceber como essas histórias reverberam de maneira potente no público. Agora, com o longa, vamos trabalhar com a devida profundidade todo o humor e a crítica social existentes nessa obra que todavia é um retrato muito atual das metrópoles brasileiras", completa Pedro Serrano, diretor do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui