Brasil de Todas as Telas promove oficinas de formatação de projetos para Linha de Produção para TVs Públicas

A Ancine vai realizará oficinas para a formatação de projetos destinados aos editais regionais da Linha de Produção de Conteúdos para TVs Públicas do Programa Brasil de Todas as Telas. Cada uma das capitais das 27 unidades federativas sediará três oficinas, uma para cada tipologia de projeto (ficção, animação, e documentário), com carga horária de 20 horas e até 30 vagas.

As oficinas têm início ainda em fevereiro e seguem até 10 dias antes do fim do período de inscrições nas cinco chamadas públicas regionais da Linha (31 de março).

Os locais e as datas de realização das oficinas em todo Brasil podem ser consultados neste link.

Inscrições

Os interessados em participar das oficinas devem preencher o formulário de inscrição online correspondente à sua região, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, incluindo o nome e uma pequena sinopse do projeto. O candidato também deverá apresentar, no primeiro dia de aula, uma carta de intenção de uma empresa produtora brasileira independente com registro na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas.

Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas na página da Ancine.

Pelo segundo ano consecutivo, a linha disponibiliza R$ 60 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para investimentos em obras destinadas ao campo público de televisão, nos segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural.

Os editais são divididos pelas cinco regiões do País disponibilizando R$ 12 milhões para cada. Este ano o edital da Região Sudeste será fracionado entre RJ/SP e MG/ES, destinando metade do valor para cada parte. Compostos majoritariamente por obras seriadas, os cinco editais fomentarão a produção de 56 obras – 26 destinadas ao público adulto, 10 ao público jovem e 20 ao público infantil – totalizando mais de 200 horas de programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui