Comcast fecha parceria com TiVo

A Comcast, maior operadora de cabo dos Estados Unidos, fechou um acordo de longo prazo com a TiVo, que criou e implantou o maior serviço de digital video recorders (DVRs) daquele mercado. Os termos do acordo incluem adequar toda a capacidade do serviço do TiVo para a plataforma operacional digital das operações da Comcast. Assim, um novo software será incorporado às redes da operadora. A expectativa é de que o novo serviço, que será ofertado com sob a marca da TiVo, seja lançado o mais tardar em meados de 2006. O acordo não prevê exclusividade de nenhuma das partes e a TiVo entra também como fornecedora da plataforma para publicidade interativa na rede da Comcast. As bases negociais não foram divulgadas mas, segundo publicou o The New York Times, a Comcast pagará à TiVo um fee de pouco menos de US$ 1/mês, valor que a DirecTV paga a TiVo por usuário do serviço.
As duas empresas desenvolverão conjuntamente uma versão do TiVo que funcionará na plataforma de PVR da Comcast. O serviço terá a marca TiVo e deve estar na maior parte das operações até o segundo semestre de 2006.
Vale lembrar que a TiVo buscava uma alternativa par a distribuição de seus serviços depois que a DirecTV, sua principal parceira, resolveu seguir um caminho próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui