Protagonizado por Fernando Henrique Cardoso, "O Presidente Improvável" estreia em 31 de março

Prestes a completar 91 anos, Fernando Henrique Cardoso está no centro do documentário "O Presidente Improvável", que aborda sua vida, obra acadêmica, atuação política e trajetória desde a juventude, passando pela docência, exílio até a Presidência da República. Dirigido por Belisario Franca (?Menino 23?, ?Soldados do Araguaia? e "Amazônia Eterna"), o longa chega aos cinemas em 31 de março. 

Por meio de trechos dos depoimentos presentes no filme, o trailer lançado nesta quarta-feira, 16, destaca momentos da vida de Fernando Henrique desde a juventude até a presidência. ?"Eu gosto de pessoas, eu gosto de gente, senão, não seria sociólogo, nem político"?, diz o biografado. Bill Clinton e Gilberto Gil são algumas das personalidades que aparecem no vídeo. ?"Depois que deixei a presidência, não fui nada, não quis ser. Mas, se não houver vozes que falem, não acontece nada. E a nós só resta falar"?, conclui o ex-presidente. Assista ao trailer inédito: 


"O Presidente Improvável" é um documentário de diálogos, no qual FHC dialoga com personalidades nacionais e internacionais, algumas das quais é muito próximo e, por meio dessas conversas, relembra sua carreira desde a juventude, passando pelo trabalho universitário, anos de exílio e entrada na carreira política, entre outros temas.

Além de Clinton e Gil, o longa conta com a participações de Manuel Castells, Ricardo Lagos, Raul Jungmann, Maria Hermínia Tavares, Boris Fausto e Alain Touraine. Filmar na Fundação Fernando Henrique Cardoso (SP), considerada pelo ex-presidente sua segunda casa, permitiu a ele não apenas mais conforto, como também maior intimidade com suas e seus interlocutores e protocolos rígidos por causa da pandemia.

Com produção assinada pela Giros Filmes, o documentário é um olhar abrangente sobre a história do país e a jovem democracia brasileira, por meio da história pessoal e pública do ex-presidente.

"O Presidente Improvável" será lançado nos cinemas pela Bretz Filmes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui