Provedores de internet já são metade dos associados da Neo TV

Movidos pelo interesse em atuar no mercado de TV paga, os provedores de internet estão reforçando o quadro de associados da Neo TV, associação que reúne as pequenas operadoras do setor.

Segundo Mariana Filizola, diretora geral da entidade, desde julho de 2011 a Neo TV já recebeu 40 novos associados, todos provedores de acesso à internet interessados em entrar no mercado, número que praticamente dobra a quantidade de empresa inscritas oficialmente nos quadros da associação. “E eles continuam chegando. Já recebemos mais de 200 pedidos de filiação, que neste momento estão em curso”, afirma.

Negócios

Em entrevista  a este noticiário, Mariana comentou que o atual desafio das empresas pequenas da área de distribuição de televisão por assinatura é garantir o acesso a equipamentos e conteúdo a preços acessíveis. “A Neo TV vem para suprir a questão da falta de escala dos pequenos, e queremos equilibrar a questão de custos para garantir uma concorrência saudável com as grandes. Afinal, esta questão também os incomoda”.

A diretora geral da Neo TV disse que um dos trabalhos em curso na associação é a negociação conjunta de conteúdo e equipamentos, especialmente para se fazer vídeo on-demand (VOD). “Queremos adotar um sistema único de VOD para os associados, porque se cada operador adotar uma plataforma, a conta não fecha”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui