Telefónica testa transmissão adaptável de 100, 200 e 400 Gbps na Espanha

A Telefónica e a Alcatel Lucent (ALU) divulgaram nesta terça, 16, que concluíram com sucesso um pilote de transmissão ótica elástica para transmissão adaptável de dados a velocidades de 100 Gbps, 200 Gbps e 400 Gbps sobre sua rede ótica da operadora na Espanha.

De acordo com a ALU, a tecnologia aumenta em mais de duas vezes a capacidade das redes óticas das operadoras. O piloto foi realizado sobre a rede com tráfego real da Telefónica na Espanha e demonstrou que é possível operar com diversas combinações de velocidade, abrangência e largura espectral. A tecnologia permite maximizar o rendimento da fibra, atribuindo a cada canal somente a porção de espectro necessária para o rendimento em cada caso e ajusta os parâmetros para atingir um equilíbrio ideal entre velocidade e distância.

A distância máxima testada chegou a 650 km, no caminho mais longo disponível na rede e a expectativa é que com a tecnologia a Telefónica Espanha amplie sua capacidade de 2,66 Tbps para 23 Tbps em um único par de fibras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui