Festival de cinema acessível, "VerOuvindo" terá quinta edição em Pernambuco

Entre os dias 23 e 28 de abril, terça-feira a domingo, acontece em Pernambuco a quinta edição do VerOuvindo – Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife. O evento apresenta em sua programação exibição de filmes com audiodescrição, legendas descritivas e libras, sendo o único festival do país a ter uma mostra que premia filmes com audiodescrição.

Além das sessões voltadas para pessoas com deficiência visual ou auditiva, o VerOuvindo promove ainda sessões para crianças com necessidades específicas, atividades formativas em formato de jornada, mostra de filmes com audiodescrição, curtas pernambucanos, show musical acessível, entre outras ações. Todas, é claro, com recursos de acessibilidade. Entre as novidades da edição, estão duas programações inéditas: a Jornada VerOuvindo, que reúne, pela primeira vez, as atividades formativas – oficinas, masterclasses e apresentações orais – em programação paralela, e a Sessão Alumiar-Índigo, em parceria com a Fundaj, para crianças com necessidades específicas.

Já dentro do cronograma de filmes em versões acessíveis, os destaques ficam por conta de "Cinema, Aspirinas e Urubus" e "Estou me guardando para quando o Carnaval chegar", o primeiro e o mais recente longa de Marcelo Gomes, de Pernambuco, respectivamente. A idealização e coordenação do festival é de Liliana Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui