Televisões públicas estaduais do Nordeste se reúnem para iniciar intercâmbio

Na última segunda-feira, 15 de abril, aconteceu em Salvador um encontro cujo objetivo principal foi estabelecer parcerias entre as TVs públicas estaduais do Nordeste com o objetivo de promover o intercâmbio de conteúdos e fortalecer a comunicação pública. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Ceará e Alagoas, Paraíba e Maranhão.

Durante a reunião, foram apresentadas possibilidades de intercâmbios de programas e de coberturas especiais conjuntas, como o próximo período de São João, que se aproxima. Para além da importância da troca de conteúdos entre as emissoras do Nordeste, o encontro também destacou a importância de parcerias com emissoras públicas de outros países. O financiamento das emissoras, a ampliação do sinal digital, a exibição de conteúdos de festivais nordestinos de audiovisual, as redes sociais e as rádios públicas estaduais nordestinas também foram temas desta primeira reunião. Em breve será realizado um novo encontro, dessa vez no Recife.

O evento de segunda-feira foi um desdobramento do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), criado no mês passado, em São Luís, que tem por objetivo defender os interesses do Nordeste do Brasil e implementar ações integradas dos estados em diversas áreas, como a comunicação pública, tema que foi incorporado na carta de fundação do consórcio.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou o diretor da TV Universitária da UFPE e gostaria de saber se ha algum encontro programado, pois tenho interesse em participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui