Endemol Shine Brasil anuncia "MasterChef Creators" em parceria com YouTube

Jurados do "MasterChef Brasil" (Foto: Marcelinho Santos/ Band)

A Endemol Shine Brasil, em parceria com o YouTube, anuncia a produção de uma edição especial do "MasterChef Brasil". Com estreia marcada para 6 de maio no canal do YouTube do talent show, que conta com mais de 5,5 milhões de inscritos, o "MasterChef Creators" reunirá, pela primeira vez, seis criadores de conteúdo que já se mostraram bons cozinheiros na internet e que, agora, serão desafiados a reproduzirem pratos de provas antigas, além de usarem a criatividade com ingredientes específicos, com supervisão dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin e apresentação de Fih e Edu, criadores de conteúdo do canal Diva Depressão.

Intitulada "MasterChef Creators", a edição oferece um prêmio de R$ 200 mil, além de uma passagem aérea para o vencedor e um acompanhante, para qualquer destino operado pela Latam. Criado pela Endemol Shine Brasil em parceria com o YouTube e com patrocínio da Latam Airlines, o programa terá três episódios, de até 35 minutos de duração, e irá ao ar uma vez por semana. Entre as surpresas deste formato especial, está a participação de chefs convidados, como Julia Tricate, dona dos restaurantes De Segunda, De Primeira Botequim, Quintal de Primeira e Santokki; o criador de conteúdo Cheff Otto; e o chef Felipe Gutierrez, head de Gastronomia da Latam Airlines.

"O sucesso que este formato faz na internet, com milhões de visualizações e interações, colabora para que o 'MasterChef Brasil' amplifique suas possibilidades de negócios. E criar esta edição especial com um grande parceiro como o YouTube fortalece ainda mais a jornada da nossa marca. Além disso, é uma oportunidade para as marcas se conectarem com a audiência dos criadores e com a comunidade engajada que é fã do programa, e que, nesta edição, conta com o apoio da Latam Airlines", comenta Mare Leal, diretora de Conteúdos de Marca da Endemol Shine Brasil.

Além do grande número de seguidores, as métricas das redes sociais de MasterChef Brasil chamam atenção: mais de 25 milhões de pessoas têm interesse em conteúdos digitais sobre o programa; existem mais de 668 mil menções sobre o formato na internet e mais de 7 bilhões de impressões espontâneas foram geradas através dessas menções.

Com o intuito de ser um aquecimento digital para a temporada linear do programa, o "MasterChef Creators" é uma propriedade intelectual da Endemol Shine Brasil – criada e produzida exclusivamente para o cenário digital. A aproximação entre a produtora e o YouTube se deu por um interesse mútuo em apresentar uma novidade aos amantes do programa, assim como às novas audiências, que consomem e acompanham diversos criadores de conteúdo que estarão neste especial. As gravações do programa "MasterChef Creators" já estão sendo realizadas no estúdio da Band.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui