Documentário sobre Gilberto Gil estreia no Curta! no segundo semestre

No segundo semestre, o Curta! irá estrear um documentário sobre Gilberto Gil. A coprodução da Espiral e da GeGe produções foi comandada por Letícia Monte e Flora Gil e viabilizada pelo canal.

Durante dois anos, o produtor e pesquisador Antônio Venâncio buscou imagens e áudios de Gilberto Gil entre arquivos de emissoras de TV, admiradores e profissionais da música espalhados pelo mundo. Nesse processo, encontrou uma série de registros inéditos que, sob o comando de Lula Buarque de Hollanda, irão se transformar em um documentário sobre a obra de Gil – o próprio cantor conduzirá o filme, contando as histórias por trás de cada cena encontrada.

Em uma das passagens de destaque, Gilberto Gil assiste a si mesmo cantando "Aquele Abraço" ao lado de Chacrinha no Maracanã e relembra que o bordão, que dá o nome à música, surgiu enquanto ele estava preso pelo regime militar. Na cadeia, ouvia a expressão quando os soldados do quartel se despediam ao saírem do local de trabalho, sem saber que a frase era uma criação do "Velho Guerreiro".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui