O Multishow prepara uma cobertura exclusiva do Festival MITA, assumindo a missão de levar a experiência completa aos espectadores. Os shows do Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de maio, terão transmissão ao vivo na TV e no YouTube, no canal Música Multishow, sob o comando de Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Titi Müller e Xan Ravelli.
A transmissão começa às 14h55 e segue até o último show, num total de sete horas por dia de música. No sábado, o público poderá conferir as apresentações de Liniker, Two Door Cinema Club, Gorillaz, The Kooks e Heavy Baile. E no domingo, o Multishow exibe as performances de Jão, Marcelo D2, Rüfüs du Sol, Tom Misch e Gilberto Gil in Concert.
O Multishow tem a música no seu DNA e está presente na transmissão de grandes shows e festivais do mundo. "Esta é mais uma transmissão não apenas só de shows ao vivo, mas também uma experiência completa para o público de casa, para que ele sinta como se estivesse lá", conta Tatiana Costa, head de Entretenimento e Infantil dos canais pagos da Globo.
Além da transmissão ao vivo, o Multishow trará também entrevistas com os artistas, todos os detalhes dos shows, informações exclusivas e tudo o que rola nos bastidores, além de contar com uma edição especial do programa "Bastidores" pós-evento, lembrando os melhores momentos do MITA.
O line-up do MITA mescla atrações internacionais e nacionais, reunindo nomes já consagrados do cenário musical com novos que já conquistaram seu público. Esse é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente. A curadoria musical é assinada em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto.
Compromisso da sociedade
O MITA vai dedicar uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental. Para este espaço, o evento convidou as instituições Gerando Falcões e Instituto Vida Livre para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta. O Festival tem a oferta do ingresso social, que pode ser comprado por todos os públicos, e que terá parte da renda destinada às instituições.