A CEO e diretora executiva de entretenimento da Barry Company, Juliana Funaro, estará presente no Marché du Film, um dos mais importantes mercados da indústria cinematográfica do mundo, que recebe anualmente mais de 15 mil profissionais vindos de todos os países. O evento ocorre paralelamente à 77ª edição do Festival de Cannes, que já começou e segue até 25 de maio.
A produtora levará três projetos em busca de coprodução internacional, além do longa-metragem "Uma Família Feliz", dirigido por José Eduardo Belmonte, em cartaz há seis semanas nos cinemas do Brasil, para distribuição internacional.
Entre os projetos que buscam parcerias de coprodução está "O Beijo Não Vem da Boca", longa-metragem dirigido por Belmonte com roteiro assinado por ele e por Natália Lage, que estreia como roteirista. O filme, que marca mais uma parceria entre a Barry Company e o cineasta, é uma livre adaptação da obra de Ignácio de Loyola Brandão. Com cenas que serão rodadas em São Paulo, Berlim e Salvador, a produção conta a história de um triângulo amoroso entre um brasileiro, uma francesa e um turco, buscando desconstruir o conceito do masculino e reconstruí-lo em um lugar menos tóxico.
Os outros dois projetos de longas-metragens são "Capão Pecado", com direção de René Sampaio e roteiro de Caetano Gotardo e Fabio Rodrigo, e "Minha Sombra Usa Maquiagem", da diretora Fernanda Nizzato, em seu primeiro longa, com roteiro de Luiza Fazio e supervisão artística de Homero Olivetto.
Baseado no best-seller homônimo de Ferréz, "Capão Pecado" conta uma história de amor vivida em Capão Redondo. Na história, Rael perde os eixos de sua vida ao se apaixonar pela namorada de seu melhor amigo, Matcherros. Em "Minha Sombra Usa Maquiagem", Vitória é modelo, vive presa na imagem que construiu de si mesma e não consegue aceitar o fato de que está envelhecendo. Obcecada pela perfeição, é atormentada pelos fantasmas do passado enquanto se prepara para um desfile que encerrará a sua carreira.
Juliana Funaro também foi convidada para participar do Spotlight Asia. Organizada pela Spcine, a programação tem o objetivo de gerar negócios com o mercado asiático. O programa é uma continuação dos esforços e apoio oferecidos para expandir negócios na região, iniciado em 2023 com a Missão Ásia.