Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) History e Moonshot coproduzem a segunda temporada da série documental “B de...

History e Moonshot coproduzem a segunda temporada da série documental “B de Brasil” 

Eduardo Bueno grava “B de Brasil” no Rio de Janeiro (Foto: Jorge Vaz Nande)

Após se debruçar sobre a independência brasileira na primeira temporada, a série documental “B de Brasil” está de volta, novamente destacando os aspectos menos conhecidos de figuras e eventos da História nacional. Desta vez, o apresentador Eduardo Bueno se inspira nos 200 anos de constituição no Brasil para uma viagem pelo século XIX e pelo segundo Império. A gravação está sendo realizada no Rio de Janeiro, em locações como Arcos da Lapa, Largo da Carioca, Campo de Santana, Palácio Tiradentes e Cais do Valongo, e em São Paulo, no Museu das Culturas Indígenas, Cemitério da Consolação e Rua Líbero Badaró. A série, uma coprodução com a Moonshot com direção de Andre Barmak, estreia em novembro no History.

Entre as questões que a segunda temporada da série vai abordar estão: “Como o assassinato de um jornalista no século XIX impactou os rumos deste País? Houve um exército invisível combatendo na Guerra do Paraguai? Será que Pedro II inventou a solução para a crise climática há 160 anos?”. Líbero Badaró, José do Patrocínio e José Bonifácio, entre outros personagens, também são retratados no programa. Apoiado por um elenco de atores, Bueno conta a história da liberdade de imprensa, da proteção do meio ambiente e de outros direitos com os quais nem sempre os brasileiros puderam contar.

Como na primeira temporada, os episódios se dividem em cenas ficcionais, com figuras históricas interagindo com o apresentador; explicações de Bueno dadas diretamente para a câmera, em estúdio, e também nos locais onde os eventos do passado aconteceram; e entrevistas com especialistas, que explicam e desenvolvem os casos que vão sendo contados. O roteiro é de Eduardo Bueno e Jorge Vaz Nande e a produção executiva é de Cris Moraes.

“Os 200 anos da Constituição de 1824 foram a ‘desculpa’ para Moonshot e o canal History se unirem para uma segunda temporada do ‘B de Brasil’ e, junto com Eduardo Bueno, abordaremos temas e direitos imprescindíveis para o povo brasileiro, como a liberdade de imprensa e o meio ambiente. A conexão do segundo Império com a atualidade é surpreendente, principalmente nas relações do Brasil com suas mulheres, indígenas e negros”, analisou a produtora executiva Cris Moraes com exclusividade para TELA VIVA. 

“Essa segunda temporada de ‘B de Brasil’ traz novos convidados e novos personagens, misturando a informação histórica com cenas ficcionais e visitas aos lugares onde a História aconteceu, em um recorte bem mais abrangente. Esperamos que a série provoque debates e reflexões em quem assistir”, completou. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile