Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Primeira série brasileira de melodrama da Netflix estreia em breve na plataforma

Primeira série brasileira de melodrama da Netflix estreia em breve na plataforma

(Foto: Marcos Serra Lima/ Netflix)

A Netflix divulgou nesta quinta-feira, 16 de maio, o teaser de “Pedaço de Mim”, primeira série brasileira de melodrama da plataforma, que é produzida pela A Fábrica, com direção artística de Maurício Farias e criação e roteiro de Angela Chaves (que já foi autora na TV Globo). 

É interessante notar que, apesar do público e do mercado já se referir ao produto de novela, a Netflix não usa essa palavra, e define o projeto como “uma série de melodrama”. Outro fato que aproxima o conteúdo de uma novela propriamente é que a plataforma, de antemão, já definiu que “Pedaço de Mim” terá temporada única – o que é mais raro para séries hoje em dia – e com um número de capítulos que, apesar de ser grande para uma série, é pequeno para uma novela tradicional: 18. Outro ponto que reforça essa associação com as novelas é o elenco, formado por nomes como Juliana Paes e Vladimir Brichta, conhecidos principalmente por seus trabalhos em novelas da TV Globo.

No teaser, em seu chá revelação, Liana (Paes) não está animada. Ela já conhece a resposta e a surpresa deste evento é outra: são dois meninos, gêmeos e filhos de pais diferentes – um é de seu marido Tomás (Brichta), já o outro é fruto de algo que ela gostaria de esquecer. Assista: 

A história da série de melodrama começa com o caso raríssimo de superfecundação heteroparental de Liana – a trama é ficção, mas há cerca de 20 registros reais em todo mundo – e transforma o caminho da protagonista em todos os sentidos, com reviravoltas que passam a impactar os sonhos de toda a família. Liana, uma mulher que deseja ser mãe, fica perdida com a notícia. No meio de uma confusão de sentimentos e num grande dilema moral, é difícil saber se ela conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma. O elenco traz ainda Felipe Abib, Palomma Duarte, João Vitti, Jussara Freire, Martha Nowill e Antonio Grassi. 

E ainda na onda das novelas chegando às plataformas de streaming, a Max anunciou que “Beleza Fatal”, sua primeira produção original do gênero, será lançada em 2025. A produção tem criação e roteiro de Raphael Montes, supervisão geral de Silvio de Abreu e direção geral de Maria de Médicis. Com 40 capítulos, é produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery. As protagonistas são Camila Queiroz e Camila Pitanga, e o elenco traz ainda Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Marcelo Serrado, Caio Blat, Murilo Rosa e Herson Capri. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile