Sob a liderança de Daniela Abravanel Beyruti, o SBT anuncia novidades na sua programação – agora, com o slogan "A TV Mais Querida do Brasil". Vicente Varela, superintendente de negócios e comercialização do SBT, marca este momento de resgate do DNA, da "raiz" da emissora. "O SBT tem um compromisso muito claro, que é de informar e entreter para formar as famílias. A gente foi ouvindo o mercado e entendendo formas de as marcas estarem presentes nesses conteúdos todos de uma forma que não é só break, é levando conteúdo através dos quadros e da criatividade", ressalta. As novas atrações estrearão de forma gradual, em três fases: 26 de maio, 2 e 9 de junho. Para o segundo semestre, serão anunciadas outras novidades.
Jornalismo
O jornalismo será fortalecido na nova grade do SBT, sendo reformulado em seus três principais horários: do início até o meio da manhã, antecedendo e durante o horário do almoço, e no fim da tarde/início da noite. A partir de 26 de maio, às 4h45, de segunda a sexta-feira, será exibido o "SBT Manhã", com apresentação de Darlisson Dutra. Às 7h (horário local), começará o "Primeiro Impacto", com apresentação de Marcão do Povo. Diariamente, em um intervalo às 7h30, será exibido o "Bom Dia Esperança" – um espaço de cinco minutos com palavras de paz, motivação e fé com o evangelista Deive Leonardo.
Logo após o "Primeiro Impacto", a partir das 11h, estreará um novo jornalístico com apresentação do apresentador Luiz Bacci: o "Alô, Você!". Terá foco na prestação de serviços, com notícias e conteúdo variado. Ainda em maio, será exibido aos sábados, das 11h às 12h (local) e das 12h às 14h (nacional), a partir do dia 31, o "SBT Notícias", abordando assuntos do dia e temas que repercutiram na semana. Em 7 de junho, chegará também o "SBT Notícias – 2ª Edição", das 18h45 às 19h45.
Com estreia agendada para 2 de junho, às 18h30, o SBT relançará a marca "Aqui Agora", um telejornal que terá linguagem e personagens distintos. O programa tem como âncoras Macedão e Dani Brandi.
O "SBT Brasil", ancorado por Cesar Filho, permanece no mesmo horário (19h45 às 20h45). E, para completar a programação de notícias, nas madrugadas, a partir de 9 de junho, chegará o novo "SBT Agora", das 2h às 4h45, com apresentação de Marcelo Casagrande. O telejornal resumirá assuntos da noite anterior e atualizará o telespectador sobre os fatos da madrugada no Brasil e no mundo.
Programação infantil
Pelas manhãs, a programação incluirá o retorno da programação infantil de segunda a sexta-feira. Das 9h às 11h, será exibido o "Bom Dia & Cia. com Patati Patatá", atração ao vivo com a dupla de palhaços, que apresentará quadros e uma seleção de desenhos animados. Em cenário reformulado, eles receberão atores, cantores, gamers e influencers como convidados, que participarão de brincadeiras e gincanas. A atração contará também com quadros sobre inclusão, sustentabilidade e amizade e apresentação de atividades manuais. Em quadros interativos, as crianças poderão participar de casa.
Beyruti adiantou que o SBT ampliará o universo infantil também no ambiente multiplataforma. Já Silvia Abravanel apresentará o "Sábado Animado" que contará, a partir de 9 de junho, com a segunda temporada de "O Picapau Amarelo", baseado na obra de Monteiro Lobato.
Variedades, novela e dorama
A novela infanto-juvenil "A Caverna Encantada" passará a ser exibida, a partir de 26 de maio, além do horário noturno, também nas tardes do SBT, às 13h45. Com o término da novela "A Usurpadora", no mesmo horário o SBT relançará "Casos de Família", com histórias contadas por suas personagens, com apresentação de Christina Rocha.
O SBT incluirá em sua programação folhetins de origem coreana com a "Tarde Dorama", que estreará em 2 de junho. "Meu Amor das Estrelas", com 22 capítulos, será o primeiro título, exibido às 16h45. Na mesma data, às 17h45, estreará a trama mexicana "Eternamente Apaixonados". No segundo semestre, ao final de "A Caverna Encantada", um folhetim ocupará seus horários: "As Filhas da Senhora Garcia".
Faixa noturna
Após a exibição de "A Caverna Encantada", a partir de 9 de junho, o "Programa do Ratinho" passará a ser exibido às 21h45, sucedido por uma linha de programas para o horário das 22h30, cada dia com uma atração diferente.
Às segundas-feiras, estreará o "No Alvo". O programa terá formato de entrevista que confrontará, mediante uso de inteligência artificial, personalidades com informações divulgadas nas redes sociais. Às terças, retornará o "SBT Repórter", após um hiato de 12 anos, com reportagens sobre questões que impactam a sociedade, apresentado por Cesar Filho e, esporadicamente, por Silvia Abravanel, a depender do tema. O "Arena SBT" permanece às quartas, assim como "A Praça é Nossa" às quintas. As sextas continuam reservadas para os filmes na "Tela de Sucessos".