MERCADO
16/06/2020, 01:54

Brasil estará na edição online do Festival de Annecy

A animação brasileira estará presente no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy que, por conta da pandemia de Covid-19, será realizado neste ano em ambiente virtual. A delegação nacional organizada pelo Brazilian Content, programa de exportação da Bravi, é formada por outro empresas: Cabong Studios, Combo Estúdio, Copa Studio, Druzina Content, Hype, Mono Animation, Spirit Animation e Split Studio. Todas também participam do MIFA (International Animation Film Market), mercado integrado à programação de Annecy.

A partir desta segunda-feira, 15 de junho, até o dia 30 deste mês, os produtores participam de rodadas de negócios, pitches, sessões com compradores e conferências que vão reunir profissionais da produção audiovisual e indústria criativa do mundo todo.

Entre os destaques, está o projeto "Pipas – The Little Kites", da Mono Animation, que também estará na programação oficial do MIFA. A produção recebeu o prêmio de melhor projeto de animação seriada no Ventana Sur, na Argentina, em dezembro de 2019, o que garantiu essa vaga. O projeto foi selecionado entre cerca de 200 inscrições para a sessão pitching "Animation!" no dia 17 de junho, às 17h, em "La Liga de la Animación Iberoamericana in FocusLive".

Outros projetos que o Brasil leva para o evento são o novo longa-metragem do Copa Studio, "Tromba Trem – O Filme"; o longa que a Hype está desenvolvendo com a Lunes, do Chile, e que busca parcerias com a Europa; e as séries "WeeBoom" e "O Espadachim de Carvão", do Split Studio. Já a Cabong Studios vai apresentar duas séries em suas reuniões – uma delas já está em produção e deve ser finalizada ainda em 2020. A empresa ainda busca parceiros e novos canais de exibição para "O Morto Mundo de George", que já está com a TV Cultura.

Por fim, a Spirit Animation estará no Festival com a terceira temporada de "Carlos" e três spin-offs da marca, entre eles o longa 3D e o nursery rhymes "Karl Babies", que são músicas para bebês, e a Druzina Content levará três projetos de longa-metragens, três séries finalizadas, cinco projetos de séries e dois projetos de curtas-metragens com variadas técnicas de animação e estágios de produção. A empresa buscará principalmente parceiros estratégicos para distribuição global, novas janelas de streaming, fundos de financiamento e coproduções internacionais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top