Nagra participa de ação coordenada para desmantelar rede de pirataria internacional

A Deutsche Fußball Liga (DLF), a Liga Espanhola de Futebol (LaLiga), a Nagra e a Nordic Content Protection anunciaram nesta terça-feira, 16 de junho, o encerramento de uma rede ilegal de transmissão de IPTV com sede na Espanha que atendia mais de dois milhões de assinantes pagantes em todo o mundo. O desligamento é resultado de reclamações criminais e assistência das envolvidas à Polícia Espanhola. A Aliança para Criatividade e Entretenimento (ACE) também esteve envolvida em nome da indústria de conteúdo. A operação coordenada internacional foi liderada pela Polícia Nacional Espanhola e contou com apoio da Europol, o órgão responsável pela aplicação da lei da União Europeia, e da Eurojust, a Agência da União Europeia para a Cooperação em Justiça Criminal.

A rede pirata em questão estava oferecendo mais de 40 mil canais de vídeo e conteúdo de VoD, com uma ampla programação de eventos esportivos, filmes,  documentários e séries com 50 servidores piratas localizados em vários países da Europa. Todos foram encerrados como parte da operação anti-pirataria.

Apesar de sediada na Espanha, a rede operava em todo o mundo, em países como Alemanha, Itália, Suécia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos, entre outros, gerando lucros de cerca de 15 milhões de euros e, claro, causando danos muito maiores à indústria de conteúdo. Seu serviço IPTV foi oferecido aos revendedores, permitindo que eles criassem sua própria marca e serviço ilegal como franquia. Com a operação, foram realizadas detenções em diversos países europeus, como Espanha, Dinamarca, Alemanha, Itália e Suécia. Os indivíduos foram acusados ??de crimes contra propriedade intelectual, fraude nas comunicações, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação ressalta importância de uma parceria estreita entre proprietários de conteúdo, operadores, fornecedores de tecnologia, formuladores de políticas e governos para fazer progressos reais na batalha contra a pirataria e para proteger todos os negócios legítimos de todos os interessados ??na indústria de mídia e entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui