"Onix Music Trip", reality show da Chevrolet, conta com formato e produção da Endemol Shine Brasil

Estreou no início desta semana o "Onix Music Trip", reality show exclusivo, com transmissão realizada no Instagram da Chevrolet (@chevroletbr). O programa reúne os artistas e influenciadores Falcão e Bruno de Luca; Lexa e Pe Lu; Melim e Thalita Meneghim competindo entre si, para levar um prêmio a seus fãs: uma live inesquecível. Unindo música, conectividade e tecnologia, o projeto conta com criação da WMcCann – por meio de sua divisão Commonwealth//McCann -, em parceria da Isobar, a dentsu Company, que desenhou toda a estratégia de mídia; e traz formato e produção da Endemol Shine Brasil. O projeto também conta com a e estratégia de influenciadores da BR Mídia.

"O território da música sempre fez parte do Onix e tivemos que nos adaptar ao formato devido a pandemia. Queremos oferecer entretenimento aos nossos consumidores com uma turnê musical colaborativa. O Onix trouxe as bandas de volta para a estrada em um formato inédito e já é um tremendo sucesso. Os consumidores já não são mais como as marcas conheciam, por isso nós acreditamos muito neste novo formato que é uma experiencia de imersão com a marca criando intimidade com os clientes. Claro que respeitando todas as regras de segurança impostas pelo momento que estamos vivendo", destaca Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.

Em sua mecânica, o reality traz os competidores viajando de Onix e gerando conteúdo em tempo real. O sucesso de cada um será graças ao público: aqueles que conseguirem mais engajamento por meio de likes e posts salvos chegarão à final. Ao todo, serão cinco episódios, além de conteúdo variado criado pelos próprios competidores. O reality é baseado no formato original "Tripping", criado pela Remarkable Television, uma empresa do grupo Banijay (ex Endemol Shine Group).

Patricia Colombo, diretora de conteúdo da WMcCann, comenta: "É um privilégio termos a oportunidade de conectar os fãs de música a seus ídolos em um formato de reality show dinâmico e interativo, que explora o potencial de aproximação que as redes sociais promovem. Queremos levar entretenimento de qualidade aos consumidores, além de unir os principais atributos do Onix, mostrando na prática todos os motivos que o levam a ser um dos carros mais vendidos do país". 

"Estamos explorando cada vez mais o conceito de Brand Experience e tem sido um sucesso! Esse formato já foi realizado com êxito na Tailândia e trazê-lo para o Brasil em parceria com a Chevrolet será incrível. Mostraremos a beleza do nosso país, envolvida em boa música e a energia dos brasileiros. É claro que fazer esse projeto ao lado de um parceiro que há tantos anos se dedica à mobilidade e conectividade no mundo todo fez toda a diferença", diz Ana Lobo, Vice-Presidente de Branded Content da Endemol Shine Brasil.

Para o "Onix Music Trip", a Isobar criou uma estratégia digital com base em pesquisas proprietárias de target e audiência para que a ação converse diariamente com o público de Onix e que os convide a entrar no contexto, interagir e fazer parte da viagem. "A Isobar conhece a fundo o público da Chevrolet, sabe onde os consumidores do Onix estão e como se comportam no universo digital. Trazer nossa expertise e ferramentas, além de poder contar com nossos parceiros globais neste projeto maravilhoso, nos permite proporcionar uma experiência muito bacana e conectar não só os amantes de carros, mas como da nossa cultura, viagem e música em tempos tão incomuns como os de hoje", explica Fernanda Marin, diretora de negócios da Isobar para a Chevrolet.

As gravações estão respeitando todas as recomendações da comunidade médica e os protocolos da Chevrolet, das agências e produtora, para evitar a transmissão da Covid-19, seguindo as normas de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de S. Paulo. Participantes e equipe foram testados.

O "Onix Music Trip" foi operacionalizado pela parceria dos hubs dedicados a Chevrolet: o Live Lab da WMcCann e o Convergency Hub da Isobar. O Live Lab é formado por 11 novos profissionais especialistas de diferentes áreas como negócios, dados, criação, social listening e community manager, que trazem ideias de conteúdo para todos os modelos de carros da marca. Já o Convergency Hub traz 40 especialistas em dados, audiência, programática e consumer experience. 

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