Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Premiado no Festival de Gramado, “Tinnitus” estreia em 22 de junho nos...

Premiado no Festival de Gramado, “Tinnitus” estreia em 22 de junho nos cinemas

Cena do filme “Tinnitus” (Foto: Divulgação)

O drama “Tinnitus”, dirigido por Gregorio Graziosi (“Obra”), chega às salas de cinema de todo o Brasil em 22 de junho, com distribuição e coprodução da Imovision. A história acompanha Marina Lenk, interpretada pela atriz luso-brasileira Joana De Verona (“Santos Dumont”), uma experiente atleta de saltos ornamentais que sofre uma súbita crise de tinnitus, um constante e forte zumbido no ouvido.

No longa, Marina (De Verona) despenca da plataforma durante uma apresentação após a crise de tinnitus. Afastada do esporte que ama, ela troca o perigo e o desafio por uma pacata vida no aquário, onde trabalha fantasiada de sereia. Completam o elenco Indira Nascimento (novela “Travessia”), Alli Willow (“Bacurau”) e Antônio Pitanga (“Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”). Assista ao trailer: 

Dirigida por Gregorio Graziosi (“Obra”), a produção conta com a direção de arte de Carol Ozzi, premiada em festivais como Cannes Lions e London. A produção é de Zita Carvalhosa e a coprodução de Jean Thomas Bernardini. Dra. Tanit Ganz Sanchez – especialista em tinnitus e fundadora do Instituto Ganz Sanchez, primeiro centro latino-americano de investigação e tratamento de zumbido no ouvido e intolerância a sons -, prestou consultoria ao filme.

“Tinnitus” fez sua estreia mundial no 56º Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na mostra competitiva Proxima, e participou das seleções oficiais do 31º Festival de Biarritz Amérique Latine, da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do 50º Festival de Cinema de Gramado, onde foi premiado nas categorias Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile