"Ritas", longa-metragem que leva para as telonas a última entrevista inédita e diversas facetas da cantora Rita Lee, é oficialmente o documentário brasileiro mais assistido nos cinemas em 2025. Antes de completar quatro semanas de exibição, o filme já levou mais de 33,2 mil espectadores ao circuito comercial. A informação, divulgada pela Biônica Filmes, distribuidora do documentário junto da Paris Filmes, reafirma a força do filme e do cinema nacional mesmo em um momento de grande concorrência para produções internacionais no circuito de cinema.
Desde a última quinta-feira, 12, o longa, de Oswaldo Santana e codirigido por Karen Harley, segue em cartaz em 36 salas, e ampliou seu alcance com o lançamento em outras em 27 salas do Circuito Spcine, com direito a sessões seguidas de debate com o diretor. A primeira ocorreu no próprio dia 12, no CCSP – Lima Barreto, e a próxima está marcada para o dia 18 de junho, quarta, às 17h, no CEU Butantã. Assista ao trailer:
Os espectadores do Circuito Spcine também poderão participar de sorteios para ganhar um cartaz oficial de "Ritas" nas 27 salas que exibem o filme. Os interessados que não estão em São Paulo e querem em garantir uma cópia do cartaz podem também fazer o download da arte para impressão, disponibilizado na página oficial do filme no Instagram.
Antes de chegar ao circuito comercial, "Ritas" iniciou sua carreira no festival É Tudo Verdade, onde abriu a programação em São Paulo, com duas sessões esgotadas e mais de 700 espectadores, e lotou também as salas no Rio de Janeiro, já mostrando seu potencial ao conquistar público e crítica.
"Ritas" é uma produção Biônica Filmes em coprodução com 7800 Productions e Claro, com apoio Globo Filmes e DOT Cine.