Com streaming, Kroton garante aulas remotas para cerca de 1 milhão de alunos

Television production concept. TV movie panels

A Kroton Educacional, maior unidade de negócios da Cogna Educação, com quase 1 milhão de alunos no Brasil, garantiu 100% das aulas online para seus alunos durante o período de suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19. A rede de ensino oferece aulas presenciais e virtuais há quase 10 anos e durante o isolamento social conseguiu manter as aulas sem prejudicar o distanciamento social e a segurança dos alunos.

O ambiente tecnológico preparado para o EaD é fornecido pela Mediastream. Com este ambiente, a rede de ensino conseguiu suportar o aumento de acessos às aulas remotas, possibilitando que a quarentena determinada pelas autoridades sanitárias seja cumprida, em decorrência do agravamento da pandemia.

Com a paralisação das aulas presenciais e para melhorar o acesso às aulas, a rede educacional decidiu utilizar o streaming via Internet, para 18 de seus canais de ensino que operam via satélite, e, agora, em 2021, adicionou mais um canal ao sistema. 

Streaming

Antes da contratação da Mediastream, a instituição de ensino se apoiava na conectividade via satélite para a transmissão das aulas remotas ao vivo e para a entrega do sinal em todas as regiões do país. A rede de ensino opera através de duas estações locais, uma em Londrina e outra em Valinhos, que oferecem videoaulas para todas as unidades adquiridas ou construídas pela instituição de ensino ao longo dos anos.

Com o crescimento da rede a partir das novas aquisições, aumento do número de alunos e de uma grande quantidade de horas gravadas em vídeo aulas oferecidas, houve a necessidade de se investir em novas tecnologias baseadas em CDN, capazes de armazenar e distribuir conteúdo em larga escala e alto desempenho. Neste período, a rede contou com duas empresas para a transmissão das aulas remotas, que utilizam tecnologias diferentes.

A partir de 2018 a rede iniciou um processo para unificar a transmissão das aulas e possibilitar que todas as unidades educacionais pudessem receber o conteúdo sem distinção de origem. O passo seguinte foi abrir processo de RFP (Request For Proposal) para a escolha de um ambiente de EaD mais moderno e que atendesse às necessidades da Kroton Educacional, processo vencido pela Mediastream.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui