As produtoras de audiovisual do Nordeste, Norte e Centro-Oeste têm até o dia 21 de julho, quarta-feira, para se inscrever nas "Rodadas de Negócios" do NordesteLAB 2021. Os passaportes seguirão disponíveis no site do evento e garantem a apresentação de projetos para players do mercado de cinema, televisão e vídeo. O valor de R$120 inclui concorrência no pitching e participação nas clínicas de desenvolvimento de projeto. A inscrição nas "Rodadas de Negócios" conta com dois momentos: primeiro, uma etapa individual; depois, o envio de projetos. Nesta edição, o NordesteLAB segue com toda sua programação em ambiente online.
Importantes canais de TV, distribuidoras, agregadores e plataformas de vídeo estão confirmados no maior evento do mercado audiovisual fora do eixo Rio-São Paulo. A lista de players conta, nesta edição, com Netflix, Amazon Studios, Warner Media, O2 Play, Paramount Pictures Brasil, National Geographic, Conspiração Filmes, HBO, Arte1, Globo Filmes, Telecine, Globonews, GNT, Viacom CBS International Studios, Vitrine Filmes, Mais na Tela (Mais Globosat), Canal Brasil, Futura, Curta!, TV Kirimurê, Descoloniza Filmes, PlayKids, Star+ Channel, Glazz Entretenimento, Box, entre outros.
Os projetos selecionados serão divulgados no dia 19 de agosto e os encontros com players estão previstos para o período de 30 de agosto a 2 de setembro. O regulamento, com detalhes sobre os procedimentos de inscrição, já pode ser acessado no site.
Com a periódica realização das "Rodadas de Negócios", o NordesteLAB ratifica a sua posição de plataforma de fomento e articulação de agentes do setor audiovisual. No seu escopo de ações, o evento ainda propõe atividades formativas para profissionais, estudantes e público geral.