GloboNews prepara lançamentos de documentários para o segundo semestre

Documentários GloboNews

Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, que obrigaram o mercado audiovisual a se reinventar, a GloboNews manteve seus esforços e investimentos em parcerias com a Globo Filmes, o Canal Brasil e o Globoplay. O canal vai estrear documentários inéditos que aprofundam e contextualizam temas atuais da sociedade. "É a vocação da GloboNews: apostar em grandes histórias e conteúdo de muita qualidade, valorizando as nossas parcerias e contribuindo para o debate de temas contemporâneos relevantes – no Brasil e na cobertura internacional", afirma Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.  

A partir deste fim de semana, a GloboNews prepara uma série de cinco lançamentos de documentários inéditos. O primeiro a estrear na faixa especial, neste domingo, 18, às 23h, será "Maale: Desejo de Paz", que mergulha na história do Sudão do Sul, nação mais jovem do planeta. Com o apoio da Cruz Vermelha, o jornalista Mário Cajé e o repórter cinematográfico Alberto Fernández foram ao país africano e conheceram histórias emocionantes de moradores da região que ainda tentam se reerguer após tantos anos de guerra. 

Em julho de 2021, o Sudão do Sul, a nação mais jovem do mundo, completa dez anos. Envolvido em guerras recentes por sua independência, o país ainda se mantém fechado para o mundo e longe de uma estabilidade econômica e social. Para entender como vive o povo sul-sudanês, conhecer de perto sua cultura e costumes tradicionais e ver como o país ainda sofre com as cicatrizes de tanta violência, a GloboNews exibe "Maale: Desejo de Paz", primeiro documentário original da série de estreias previstas para este segundo semestre. 

Além desta produção, a GloboNews vai lançar em breve títulos como "Voluntário ****1864", dirigido por Sandra Kogut; "Fênix: o voo de Davi", sobre o Museu Nacional; "12 Estações", sobre os impactos da pandemia; e a série documental "Drive True", produzido por Fernando Gabeira.

Desde 2014, a GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, mais recentemente, com o Globoplay. Uma atuação cada vez mais multiplataforma para levar a excelência da produção audiovisual para um público cada vez mais abrangente, seja no cinema, na televisão ou no streaming. Títulos que mereceram indicações em vários festivais nacionais e internacionais e a prêmios como o Emmy Internacional (com o documentário "Torre de David" em 2015, com "Síria em Fuga", em 2016 e com "Aliados", em 2020). A lista inclui ainda renomadas produções como "Cidades Fantasmas", "Libelu" e "Cine Marrocos" – todas vencedoras do Festival É Tudo Verdade –, e "Marinheiro das Montanhas', único filme brasileiro selecionado para o Festival de Cannes de 2021. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui