Em agosto, Aquarius lança a série exclusiva "Meu, Seu, Nosso"

David Hertz (Foto: Divulgação/ Louise Botkay)

A série documental "Meu, Seu, Nosso" tem como protagonistas sete pessoas que, em comum, transformaram suas vidas ao criarem projetos sociais de grande impacto em suas comunidades, aos quais se dedicam de forma apaixonada. Em dez episódios, a produção convida especialistas de diferentes áreas para refletir sobre o que move as pessoas a doarem seu tempo e sua vida a quem precisa. Idealizada pela família Abilio Diniz e criada por Marcos Prado – que assina ainda a direção geral e divide a direção dos episódios com João Jardim –, a série tem produção da Zazen Produções e Península e de Ana Maria Diniz e estreia em 16 de agosto, com exclusividade na plataforma de streaming Aquarius, lançada por Bruno Wainer em junho do ano passado.

Durante um período de seis a oito meses, as pesquisadoras Camila Mouri e Barbara Heckler levantaram mais de 50 projetos em diferentes pontos do país, dos quais foram escolhidos os sete que compõem a série, assim como convidaram 16 especialistas, dentro e fora do Brasil, para discutir o assunto a partir de diferentes ângulos. Entre pesquisa, produção, filmagens e edição, o projeto levou dois anos para ser finalizado. Os nomes finais que participam como personagens da série são Neide Suruí, indigenista em Rondônia; Bismarck Araújo, fotógrafo do interior da Bahia; Lemaestro, rapper e skatista da Zona Leste paulista; Ana Paula Mucunã, líder em um assentamento no Rio Grande do Norte; Marcia Rolon, ex-bailarina no Mato Grosso do Sul; e Vera Cordeiro, médica no Rio de Janeiro, mesma cidade do chef David Herz. 

"Ao mesmo tempo em que fomos atrás desses personagens, a gente achou importante levantar essa discussão sobre o que faz o ser humano ter empatia, se preocupar com o outro, se isso é inato ou não. E por outro lado, tentar entender por que ainda não existe uma cultura de filantropia consolidada no país, que é apenas o 89º no ranking mundial", destaca Marcos Prado. Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui