Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Estudo de caso do longa “Avenida Beira-Mar” é destaque na programação do...

Estudo de caso do longa “Avenida Beira-Mar” é destaque na programação do Cabíria Festival

(Foto: Divulgação Produtora Viralata)

O filme “Avenida Beira-Mar”, que recentemente foi premiado como Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, será tema de painel durante a programação do Cabíria Festival, que tem início nesta quinta-feira, dia 18 de julho. O painel está marcado para sexta, 19, às 14h30, no Teatro ESPM. 

Na ocasião, será apresentado um estudo de caso sobre o processo criativo de desenvolvimento e arranjos de produção da obra com os diretores Maju de Paiva e Bernardo Florim; Barbara Sturm, diretora de conteúdo e vendas da Elo Studios e criadora do Selo ELAS; Gabriel Cohen, membro da equipe de coprodução e licenciamento de conteúdo nacional do Telecine; e Gabriel Corrêa e Castro, fundador da Produtora Viralata. A mediação será de Marília Nogueira, idealizadora do Cabíria Prêmio de Roteiro e correalizadora do festival.

“Avenida Beira-Mar” teve o roteiro premiado no FRAPA 2018, obteve o 2º lugar no Prêmio Cabíria e, em 2020, foi selecionado no Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine, onde firmou os contratos de produção e pré-licenciamento com Telecine e Elo Studios. A partir daí, o filme segue a trajetória de festivais, levando o prêmio de Melhor Direção no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG 2024) e Menção Honrosa no Prêmio Maguey, dedicado a narrativas LGBTQIAP+.

A trama discute diversidade de gênero pela perspectiva da infância. A história acompanha a amizade entre Rebeca (Milena Pinheiro) e Mika (Milena Gerassi), duas meninas de 13 anos de idade que se tornam inseparáveis. Andréa Beltrão e Isabel Teixeira fazem parte do elenco e dão vida à Marta e Viviane, mães de Rebeca e Mika. O filme tem previsão de estreia ainda em 2024.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile