Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Pródigo, AKQA Casa e Soma+ preparam estreia mundial de curta sobre divergências...

Pródigo, AKQA Casa e Soma+ preparam estreia mundial de curta sobre divergências ideológicas 

(Foto: Divulgação)

O filme “2Brasis” tem estreia mundial marcada para setembro de 2024, no Inffinito Brazilian Film Festival, em Miami. Codirigido por Carol AÓ e Helder Fruteira, que agora compõem a dupla BLUE (Pródigo Filmes), o curta reflete sobre o que pode acontecer com uma nação na qual imperam divergências ideológicas, ecoando o discurso polêmico de grupos que defendem a separação do país. Tendo Thainá Duarte (“Cangaço Novo”) como protagonista, a trama se passa num futuro distópico no qual o Brasil está dividido entre Norte e Sul por um muro que corta seu território de ponta a ponta. Também fazem parte do elenco os atores Paulo Miklos (Ex-Titãs) e Gilda Nomacce (“Cidade Invisível”). 

O curta-metragem foi produzido pela Pródigo Filmes, pelo estúdio criativo AKQA Casa e pelo programa Soma+, iniciativa do pilar de Impacto da AKQA. “2Brasis” é a primeira obra de ficção da AKQA Casa e chega no ano em que o estúdio completa dez anos de operação no Brasil. Lançada em 2020, a plataforma de educação é focada na expansão do conhecimento profissional e na inclusão de pessoas negras, indígenas e periféricas no mercado criativo. 

O filme aborda a temática da divisão regional no Brasil, inspirada em movimentos separatistas que existem hoje e consideram o Sul e Sudeste como “locomotivas” econômicas e o Norte e Nordeste como regiões dependentes de políticas sociais – uma visão altamente controversa criticada por diversos setores da sociedade. Segundo os alunos do Soma+, a premissa surgiu de muita pesquisa, mas também de uma troca de convivência e de vivências de pessoas com diferentes matizes de pensamento. Os alunos, profissionais multifacetados, de diferentes regiões do Brasil, atuam na área de criação (Dandara Fernandes, Del Nunes), produção (Cauê Bernardo), atendimento (Simone Braz) e estratégia (Jonathan Reis).

Em “2Brasis”, o país foi dividido após um por um decreto presidencial. Essa separação desencadeia uma série de conflitos econômicos, sociais e climáticos que abalam as estruturas do Brasil, culminando em uma rebelião. Neste contexto, surge o Grupo Revolucionário Brasil Unificado (GRBU), liderado pela rebelde Estrela Dalva (Thainá), que luta pela reunificação do país. Assista ao teaser:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile