10º Cinefoot anuncia filmes selecionados

O Cinefoot, único festival de cinema de futebol do Brasil, anuncia os selecionados para as mostras competitivas e informativas de sua 10ª edição, que acontece entre os dias 5 e 10 de setembro no Rio de Janeiro; de 6 a 9 de setembro em Niterói; de 11 a 15 de setembro em Belo Horizonte; e de 12 a 16 de setembro em São Paulo. Todas as sessões têm entrada franca.

Ao todo, foram selecionados 61 filmes. As obras das mostras competitivas, nas categorias de curta e longa metragens, concorrem à Taça Cinefoot de Melhor Filme e serão eleitos por meio de voto popular.

Entre os títulos selecionados para a mostra competitiva de longa-metragem do Rio de Janeiro, estão o brasileiro "O Tempo e a Bola", de Pedro Asbeg; o peruano "Contigo Peru", de Eduardo Mendoza; e o alemão "Espírito da Bola", de Murad Abu Eisheh. Já entre os curtas, estão o colombiano "3 Pés", de Giselle Geney; o mexicano "A Bola de Ouro", de Martín Valverde Watson; e o francês "Nefta Football Club", de Yves Piat. Compõem a mostra competitiva de longa-metragem de São Paulo títulos como o brasileiro "Santos de Todos os Gols", de Lina Chamie, e o argentino "Buscando a Panzeri", de Sebastián Kohan. Entre os curtas, os nomes são o brasileiro "Raiz do Futebol Feminino", de Paulo Junior, e o francês "Yasmina", de Claire Cahen e Ali Esmili.

Na relação de projetos selecionados, há ainda obras seriadas, mostra especial Cine Arte UFF e Mostra Minas Retrospectiva, em Belo Horizonte. Confira a lista completa no site do Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui