Festival comKids Prix Jeunesse premia conteúdos para crianças e jovens

Nesta sexta-feira, 16, em cerimônia no Sesc Consolação, o Festival comKids Prix Jeunesse 2019 premiou os conteúdos audiovisuais para crianças e jovens. O evento foi conduzido pela jornalista Adriana Couto do programa "Metrópolis", da TV Cultura. A entrega dos prêmios foi feita, entre outros, pela diretora geral do comKids, Beth Carmona.

A escolha dos primeiros colocados foi feita a partir do voto do público formado por criadores, desenvolvedores, produtores, escritores, roteiristas, designers, animadores, diretores, educadores e agentes culturais. A disputa reuniu 79 produções de 15 países da Iberoamérica: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Haiti, México, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O Festival comKids 2019 recebeu 226 inscrições de produções, pré-selecionadas por um júri especializado, que escolheu os finalistas.

Confira a lista de premiados:

Premio SescTV- Troféu + aquisição
"Perrocuento" (Yareta Productora / Chile)

Prêmio Prix Jeunesse Internacional- Troféu + passagem
"3pies" (Giselle Geney, Natalia Bernal, Cinemazul, Corporación Frontera Films, Andrés Montaña, Nicolás Guarín e Camilo Ramírez / Colômbia)

Prêmio Prix Jeunesse Internacional- Troféu + passagem
"Mundo de amigos – Malak y Sofía" (Consejo Nacional de Televisión / Chile)

Júri Infantil Argentina- Troféu
"Cazadores de sonidos – Salta" (Zoom in Contenidos / Pakapaka / Argentina)

Prêmio Meninas Protagonistas- Troféu + bolsa Melies
"Fábula de vó Ita" (Oxala Produções / Brasil)

Júri Infantil Espanha- Troféu
"N3P" (Canal Islavisión / Cuba)

Prêmio Júri Infantil Brasil , Curumim- Troféu + bolsa Melies
"Oswaldo is the New Black" (Birdo Filmes em Animação / Brasil)

Até 6 anos – ficção- Troféu + bolsa Navega
"Petit – Ya no quiero que me sorprendan" (Pájaro, Pakapaka, NonStop e Señal Colombia / Chile/Argentina/Colômbia)

Até 6 anos – não ficção- Troféu + Bolsa Melies
"Pichintún – Camilo, un niño ciego" (Consejo Nacional de Televisión / Chile)

7 a 10 anos – ficção- Troféu + bolsa Navega
"Alex de todas formas – Episodios: La Pijamada" (Señal Colombia / Colômbia)

7 a 10 anos – não ficção- Troféu + bolsa Melies
"¿Qué Harías Tú? II temporada – Capítulo 5: El Buen Amigo" (Señal Colômbia / Colômbia)

11 a 15 anos – ficção- Troféu + bolsa Navega
"11 40" (Paula Rodriguez / Argentina)

11 a 15 anos não ficção- Troféu + bolsa Melies
"Famílias – Episódio Lobos" (Mira Filmes / Brasil)

Conteúdos curtos (conteúdos com duração entre 20 segundos e 3 minutos e 59 segundos, ficção e não ficção)- Troféu + bolsa Melies
"Ryoko" (Gallego Bros /Espanha)

Sobre a edição do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019

Realizado em São Paulo de 12 a 17 de agosto, o Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 apresentou conversas sobre a produção audiovisual infantojuvenil, debates e workshops, com a participação de profissionais de mídia e infância do Brasil, Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Japão e Países Baixos. Os encontros foram realizados no Sesc Consolação, Goethe-Institut São Paulo, Unibes Cultural, Espaço Itaú de Cinema e no Centro de Pesquisa e Formação Sesc (CPF).

Há 10 anos, São Paulo sedia o Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano, que é a versão latina do Festival Prix Jeunesse Internacional, iniciativa alemã que há 55 anos promove o debate pela excelência da produção infantil de qualidade em todo o mundo.

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE, e da Singular – Mídia e Conteúdo. O evento conta com a parceria do Sesc SP, Goethe-Institut São Paulo e Midiativa – Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, com a parceria institucional da Fundação Prix Jeunesse International e copatrocínio da Spcine, Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo.

De 22 a 28 de agosto, o Festival comKids Prix Jeunesse Iberoamericano 2019 apresenta a Mostra comKids 2019, aberta ao público infantojuvenil nos CEUs participantes do Circuito Spcine, iniciativa da empresa de audiovisual de São Paulo.

Conheça mais informações sobe o evento em www.comkids.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui