Casais apaixonados que enfrentam os preconceitos e estereótipos em relação a seus padrões físicos para viver suas histórias de amor são o tema da nova série "Dois Pesos, Duas Medidas", que o TLC estreia nesta terça-feira, dia 17 de agosto, às 21h20.
A produção acompanha a rotina de três casais: Joy e Chris, Kristin e Rusty e Adrianna e Ricardo. Todos eles têm em comum a diferença entre silhuetas: as mulheres são gordas e os homens são musculosos. O que parece comum, já que somos todos diferentes, é uma afronta aos padrões de uma sociedade que busca o corpo "perfeito" – e impossível, inexistente – propagandeado nas redes sociais.
Seguindo os casais em encontros com amigos, na intimidade do lar e durante os afazeres das duas partes, a série narra histórias de amor que precisam vencer a barreira do preconceito e da gordofobia, enfrentando diversos tipos de agressões para afirmar o óbvio: corpos são diferentes e a atração física não existe apenas entre iguais que se encaixam no padrão estético dominante.
Amei a nova série Dois Pesos, Duas Medidas.
Gostaria de saber se está disponível em outra plataforma da rede e quais vai ser os horários da série.
Att….Tereza
Série interessantíssima, que vai além da questão estética. Não se trata apenas de aceitação e tolerância à casais que são completamente diferentes do ponto de vista físico. Tais questões já são amplamente abordadas na midia e redes sociais. Essa série vai mais a fundo, proporcionando uma reflexão de até onde é viável um relacionamento no qual os parceiros tem estilos de vida completamente diferentes. Ou ainda além disso, será amor realmente permitir que seu companheiro engorde ao ponto de comprometer a saúde? Onde está o limite entre amar uma pessoa gorda do jeito que ela é e constutuir família com alguém que provavelmente em poucos anos terá dificuldades até mesmo para se locomover ou fazer sua higiene pessoal. Essa série mostra os dois lados da história e promove uma discussão justa e livre de militâncias. Aguardo os novos episódios.
Adorei o programa, façam mais episódios…please