No ar desde terça-feira, 13 de agosto, o novo reality "Estrela da Casa", da TV Globo, conta com o patrocínio do Mercado Livre, e-commerce da América Latina, e do Mercado Pago, banco digital do Brasil. O reality musical é uma das grandes apostas da emissora e se firma como um importante asset da estratégia de marketing do ecossistema Mercado Livre deste segundo semestre para se conectar cada vez mais com os usuários por meio de entretenimento e pelo universo da música.
As marcas querem engajar o público e se envolver na experiência dentro e fora da casa, estando presente em provas, festas e ações de rotina do programa. Com o patrocínio, elas apresentam os principais atributos, serviços e benefícios do Mercado Livre e Mercado Pago – que, juntas, são as únicas marcas latino-americanas no Top 100 mais valiosas do mundo, segundo o ranking BrandZ Global 2024 da Kantar.
Em uma pesquisa realizada com mais de 4 mil usuários do Mercado Pago, um a cada quatro clientes do banco digital assistem a reality shows. O momento preferido para 40% dos entrevistados são as provas e competições. "É nessa direção que vamos aproveitar esses momentos para levar as principais vantagens do nosso ecossistema, de maneira divertida e lúdica", diz Felipe Castano, diretor de marketing do Mercado Pago no Brasil. O público do reality poderá contar ainda com cupons e descontos exclusivos em milhares de produtos de diversas categorias, com envio rápido e grátis por meio do programa de benefícios Meli+ e a melhor experiência de compra.
O patrocínio endereça objetivos estratégicos das duas marcas, buscando não apenas aumentar a visibilidade, mas também proporcionar experiências envolventes e interativas para o público, reforçando o engajamento e a conexão emocional com os consumidores. Em 2024, o Mercado Pago intensificou sua atuação em marketing, combinando patrocínios a eventos musicais com campanhas para se aproximar dos clientes brasileiros e aumentar o reconhecimento da marca. Para o Mercado Livre, a participação no "Estrela da Casa" é a terceira investida em reality shows, após o sucesso no "Big Brother Brasil", evidenciando seu compromisso em explorar novas formas de engajamento e fortalecer a conexão com o público em programas de grande audiência.