As inscrições para as rodadas de negócios da Max 2019, a Minas Gerais Audiovisual Expo, estão abertas a partir desta segunda-feira, 16 de setembro, e permanecem até 7 de outubro, também uma segunda-feira.
O evento, promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MG), será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, em Belo Horizonte.
Podem se inscrever para as rodadas de negócios projetos diversos de obras audiovisuais, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdos de catálogo, em três categorias: ficção, documentário e kids. Dentre os selecionados para as rodadas, serão escolhidos ainda 18 projetos para participação no pitching, ocasião em que os produtores apresentam suas propostas para um grupo qualificado de players e investidores do mercado de audiovisual. Entre os players do setor com a participação já confirmados, estão Amazon, AXN, Arte 1, Boutique Filmes, Canal Futura, Coração da Selva, Curta!, Downtown Filmes, Elocompany, Looke, Giros, Europa Filmes, Fenix Filmes, Glaz, Globo Filmes, Globo Minas, Gloob/Gloobinho, Investimage, Kampai, Encripta, Mais Globosat/GNT/VIVA, NAT Geo, NAT Geo Kids, Nickelodeon/Nick Jr., O2 Play, Pandora, Smithsonian, TV Brasil, Vitrine Filmes, Fitness Channel e Academia de Filmes, entre outros.
A programação do evento contempla ainda, além das rodadas de negócios, painéis, debates, palestras e masterclasses, com o objetivo principal de estimular a interação, atualização e networking entre os setores envolvidos.
No último ano, a Max totalizou 425 projetos inscritos que, após as rodadas de negociações, geraram um volume de prospecção de negócios da ordem de R$526 milhões, montante 26% superior ao registrado na edição anterior.