"Aos Olhos de Ernesto", de Ana Luiza Azevedo, estreia nas plataformas digitais e Canal Brasil

Premiado pela crítica na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e pelo público no 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este, "Aos Olhos de Ernesto", da diretora e roteirista Ana Luiza Azevedo ("Antes Que O Mundo Acabe"), será lançado no Brasil nesta quinta-feira, 17 de setembro, nas plataformas Net Now, Vivo Play e Oi Play e também pelo Canal Brasil. Seguindo as orientações do protocolo de segurança, o longa também entra em cartaz no Rio de janeiro, no drive-in Cinesystem; em Brasília, na sala Cineflix JK; e em Belém, no cinema Moviecom. Protagonizado pelo ator uruguaio Jorge Bolani ("Whisky") o longa é uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre e tem distribuição da Elo Company.

"Aos Olhos de Ernesto" teve sua estreia mundial em outubro no 24º Festival Internacional de Busan (Coréia do Sul), o maior festival de cinema da Ásia. Na sequência, passou também pela Mostra de Cinema de São Paulo, Mostra Latina do Festival do Rio 2019, 41º Festival Del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana e 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este, onde além de ser eleito Melhor Filme pelo voto popular venceu a categoria de Melhor Ator (Jorge Bolani).

Na trama, a solidão, a amizade, o amor e as redescobertas na terceira idade permeiam a história de Ernesto (Bolani). Aos 78 anos, o personagem, ex-fotógrafo uruguaio, se depara com uma crescente cegueira e as limitações diversas que acompanham a avançada idade. Viúvo e pai de filho único – Ramiro (Julio Andrade), que vive longe -, Ernesto ressignifica sua vida e os padrões da velhice ao conhecer a jovem Bia (Gabriela Poester), que o ajuda até mesmo a reencontrar um grande amor. Também no elenco, Jorge d'Elia, como Javier, o vizinho de Ernesto; Glória Demassi, que vive Lucía, o amor uruguaio do protagonista; e as participações de Mirna Spritzer, Áurea Baptista, Janaina Kremer, Celina Alcântara e Marcos Contreras.

Assista ao trailer:

Escrito por Ana Luiza, em parceria com Jorge Furtado, o roteiro passou por laboratórios de desenvolvimento e teve consultoria do escritor cubano Senel Paz (autor de "Morango e Chocolate"). A história de Ernesto foi inspirada na vida do fotógrafo italiano Luigi Del Re.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui