ELO Company e Cabíria criam o Prêmio Selo ELAS Cabíria para roteiros

A ELO Company, produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual, se uniu ao Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual e, juntas, criaram o Prêmio Selo ELAS Cabíria, destinado a roteiristas finalistas do Prêmio Cabíria nas edições anteriores, e oferecerá um contrato de produção e distribuição com a ELO para o roteiro escolhido. A análise para a escolha do roteiro vencedor será feita pelas executivas responsáveis pelas equipes de produção e conteúdo da ELO, Paula Garcia e Barbara Sturm, e o resultado será divulgado na abertura do Cabíria Festival, no dia 18 de novembro.

O Selo Elas é uma iniciativa da ELO Company para fomento de longas-metragens brasileiros dirigidos por mulheres, como forma de ajudar a equilibrar a participação feminina no mercado audiovisual, que hoje é de apenas 19%. A iniciativa está no terceiro ano e é formada por consultorias de projetos (em roteiro, book e primeiro corte) realizadas por um grupo de 20 consultores do mercado audiovisual. Essa rede formada por profissionais experientes do mercado audiovisual (das áreas artística, executiva e jurídica) colaboram em consultoria dos projetos buscando potencializar resultados. O Selo ELAS fortalece diretoras já atuantes e novos nomes, e em três anos de realização atendeu 31 projetos.

O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 incentiva a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras. Com o objetivo de somar na agenda anual de eventos voltados para o debate sobre diversidade na cadeia produtiva do audiovisual, o Festival oferece programação de filmes realizados por mulheres e pessoas de identidades de gênero diversas, além de debates, painéis, oficinas e masterclasses. Em 2020 acontece a segunda edição do evento, de 18 a 29 de novembro, em formato online.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui